A chegada de Davó ao Guarani e perguntas que somente o jogador poderá responder

0
1.138 views

O Guarani anunciou neste domingo a contratação de Davó para o Campeonato Paulista. Vendido em 2019 ao Corinthians e em uma negociação cercada de controvérsia, o atleta desembarca no Brinco de Ouro com o cenário aberto para a continuidade de sua carreira.

Sejamos francos e diretos: no Corinthians, Davó não teve oportunidades e perdeu espaço. Fato.

Apesar do histórico recente para o Guarani a aposta é válida. Dentro do seu cenário de contenção de despesas, você contar um jogador jovem, de bom potencial técnico e que tenha certa identificação com o clube é uma bela pedida.

Para comparar: Junior Todinho jamais teve a cumplicidade com as arquibancadas que tem o garoto revelado na Copa São Paulo de 2018.

A conjuntura descrita não exime de se fazer uma pergunta fundamental: Davó está a fim? Quer se dedicar no gramado e recuperar espaço no futebol brasileiro?

O questionamento não é desmedido. Destaque principal do futebol brasileiro na temporada recém-encerrada, Claudinho confessou recentemente em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” que, quando era emprestado pelo Corinthians para diversas equipes, a sua gana e dedicação não eram em potência máxima. Seu desejo era permanecer em Parque São Jorge.

Como está a cabeça e o espirito de Davó? Só o seu desempenho no gramado poderá responder.

(Elias Aredes Junior)