segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Guarani (Opinião) / A humildade de Pintado poderá alavancar o sonho do Guarani pelo acesso

A humildade de Pintado poderá alavancar o sonho do Guarani pelo acesso

Pintado finalizará os treinamentos do Guarani para o confronto de terça-feira, contra o Taubaté e algo já é certo: a humildade e a consciência são aliados do seu trabalho no Estádio Brinco de Ouro.

Prova disso aconteceu após a vitória contra o Monte Azul. Em nenhum momento foi registrado um instante de euforia. Pelo contrário. “Tem que ser mais firme para matar o jogo e não correr tantos riscos. Tem que melhorar muito para chegar do jeito que a gente quer”, afirmou Pintado. A sua atitude é um bálsamo diante dos últimos acontecimentos.

Nos últimos anos, o clube campineiro colheu fracassos em grande parte devido ao clima de otimismo e fora da realidade arquitetado por técnicos e dirigentes que passaram no Brinco de Ouro. Quando o time era limitado, pregavam a existência de um clone do Milan ou do Manchester United; Uma derrota era tratada não como uma chance de corrigir os defeitos e sim como acidente de percurso. O  Guarani viveu uma ilusão que lhe deixou em um quadro clamoroso e pré-falimentar.

Quando lidou com a situação sem disfarces e a torcida entendeu a conjuntura, o Alviverde celebrou feitos inesquecíveis como as conquistas dos acessos em 2008 sob o comando de Luciano Dias e no ano seguinte com Oswaldo Alvarez.

Pintado chegou a conclusão que este é o único caminho. Ainda bem.

Veja Também

A incrivel evolução de Kevin com a camisa do Guarani

Farei um mea culpa neste artigo. Quiça um pedido de desculpas. Direcionado ao lateral-direito Kevin. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *