A missão dos amantes do futebol: torcer pelo ressurgimento da Portuguesa. Por Jota Jorge

0
345 views

Amigo do esporte,

 

Sempre tive uma simpatia muito grande pela Associação Portuguesa de Desportos. Ao lado do Clube Atlético Juventus, formou a dupla dos ” queridinhos ” dos torcedores paulistanos como eu.

Quando meu time não jogava, acompanhava esses dois pela tradição, pela história. Tinha e tenho um carinho muito grande por eles. Mas falando especificamente da querida Lusa, não consigo me conformar com a sua situação atual. Beirando a extinção, a Portuguesa tem uma história que precisava ser preservada.

Chegou a ter oito jogadores convocados para a Seleção Brasileira. Revelou incontáveis talentos, abastecendo os chamados grandes clubes, principalmente de São Paulo. Falando de cinquenta anos pra cá, tivemos jogadores fantásticos. Ivair, Nair, Enéas, Denner, Basílio, Leivinha, Ditão e tantos outros pra não falar de tempos remo tos onde surgiram Djalma Santos , Pinga, Simão, Ipojucâ e mais tantos outros.

Um time que chegou ao vice-campeonato brasileiro, que é detentor de títulos como o Tri Fita Azul ( título que premiava equipes vencedoras de jogos internacionais ), não pode chegar no estado em que se encontra. Cansou de incomodar os chamados grandes do futebol paulista. E agora rasteja por divisões inferiores, sem perspectivas de progresso, com patrimônio deteriorado, entregue a mercê de pessoas incapazes, de aventureiros que não possuem a menor capacidade para gerir um time de tanta tradição.

O que aconteceu com a Lusa? Teve um passado de grande representatividade, botando medo nos adversários e teve um grande momento na sua história sob o comando de Oswaldo Teixeira Duarte, talvez seu maior presidente.

Sob seu comando, a Lusa viu se erguer o Canindé, viu sua parte social crescer com melhoramento s para os associados, viu seu patrimônio evoluir com piscinas, quadras, lanchonetes. A Lusa era respeitada.

Algo precisa ser feito para salvar uma agremiação que representa uma colônia expressiva do nosso país. Não sei se seria o caso da Federação Paulista intervir ( acho difícil, pois muitos clubes do interior estão beirando a falência e não vejo nenhum movimento por parte da Federação para tentar salvar esses clubes ), tentar reunir os grandes clubes na busca de um consenso para procurar reerguer um instituição que tanto contribuiu para o nosso futebol.

É inadmissível que se assista o fim de um clube com essa história. A Lusa precisa sobreviver. Que haja uma intervenção. Que a justiça entre em ação e gerencie o clube. Não deixem a Lusa morrer. A incapacidade de seus pseudos dirigentes colocaram a Portugu esa numa situação de penúria. Punição para esses aproveitadores. Cadeia neles e ” Passar Bem ” !!!

(artigo escrito por Jota Jorge-Especial para o Só Dérbi- e-mail para contato: jotajorgecbn@bol.com.br)

Deixe Um Comentário