Advogado lança livro para ampliar o debate a respeito de Clube-Empresa no Brasil

0
138 views

Nos últimos anos, quem acompanha este Só Dérbi, sempre leu matérias e reportagens a respeito da adoção do clube-empresa no Brasil, um tema que interessa e muito aos torcedores de Ponte Preta e Guarani. Por que? Pelo fato do conceito sempre ter sido vendido como solução imediata para todas as panaceias existentes no futebol.

O advogado Luciano Motta resolveu aprofundar-se no tema. Estudou e pesquisou a questão em 21 países e com dados em mãos lançou o livro “O mito do Clube Empresa”, que já está a venda no site Amazon.

Nesta conversa gravada com a reportagem do Só Dérbi, o advogado desenvolve de maneira pormenorizada o tema e destrincha alguns fenômenos recentes, como o Red Bull Bragantino. E de quebra concordo de que é um erro demonizar o modelo associativo. Segundo ele, basta dizer que esses são os sistemas de governo de Barcelona e Real Madrid, dois dos clubes mais poderosos do planeta.

Sua missão é deixar o torcedor e o estudioso com uma pulga atrás da orelha. Forçar o debate. E pela entrevista de 28 minutos conosco deu para perceber que ele cumpriu com sobras a missão. A entrevista você confere abaixo:

Deixe Um Comentário