quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Agora ou nunca: Ponte Preta encara o Goiás para se manter na disputa pelo acesso

Agora ou nunca: Ponte Preta encara o Goiás para se manter na disputa pelo acesso

Sem vencer há seis rodadas, a Ponte Preta viu a distância em relação ao pelotão de frente crescer drasticamente. Agora com chance de erro zero, a Macaca vai até Goiânia enfrentar o Goiás, nesta sexta-feira, às 19h15, com uma única alternativa em mente: os três pontos.

O duelo é encarado pela diretoria, comissão técnica e jogadores como um ‘divisor de águas’ para as dez últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo no Centro-Oeste, além de segurar um dos principais candidatos ao acesso, dá moral e fôlego para a caminhada final nos pontos corridos.

Marcelo Chamusca, em relação ao time utilizado no empate com o Oeste, deve promover mudanças em todos os setores. No meio-campo, João Vitor supera a concorrência com Paulinho e aparece ao lado de Nathan na marcação. O treinador, entretanto, ainda tem duas dúvidas. A primeira é na lateral-esquerda: Danilo Barcelos, dono do setor desde a saída de João Brigatti, tem vaga ameaçada por Nicolas, bem regular antes até o final de agosto, quando foi para o banco de reservas.

No sistema ofensivo, Victor Rangel, depois de péssimo aproveitamento nas duas últimas rodadas, perde a posição, conforme imaginado pelo próprio comandante em Barueri – Roberto ou Matheus Vargas são as alternativas. Recuperado de lesão muscular, o atacante Hyuri está liberado pelo Departamento Médico e fica como opção entre os suplentes.

Assim, a Ponte Preta vai a campo Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos (Nicolas); Nathan, João Vitor e Tiago Real; André Luís, Roberto (Matheus Vargas) e Júnior Santos.

A Macaca abre o final de semana na décima colocação com 36 pontos, sete a menos em relação ao Atlético-GO, em quarto lugar.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Guarani desmonta estrutura do departamento de futebol e anuncia demissão de Louzer

Com duas partidas para realizar na Série B do Campeonato Brasileiro, o Conselheiro de Administração ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *