Com defesa em alta, Ponte Preta quer brecar segundo melhor ataque da Série B

0
959 views

Se os homens de frente não têm resolvido, os responsáveis pela defesa estão fazendo bonito na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicta há duas partidas, a Ponte Preta é dona do segundo melhor desempenho no setor nos pontos corridos com 23 gols e só é superada pelo Vila Nova (18).

O bom aproveitamento da zaga pode ser explicada pela regularidade alcançada por Ivan. O goleiro é o líder em defesas difíceis ao lado de Vagner e Renan Rocha, de Londrina e Paysandu, respectivamente, com 27. Igor Vinícius e Renan Fonseca, apesar de criticado pela torcida, são dois pilares frequentes desde abril.

O ferrolho alvinegro será colocado à prova na sexta-feira, quando enfrenta o Goiás, no Estádio Olímpico. O Esmeraldino, um dos principais postulantes ao acesso, tem o segundo melhor ataque do torneio nacional com 38 ao lado do CSA, sendo batido por Fortaleza e Atlético-GO, ambos com 39.

A principal arma da equipe de Goiânia está em Lucão. O centroavante é um dos artilheiros com 12 bolas na rede em 20 jogos, ao lado de Dagoberto. O atleta é ainda um dos responsáveis pela campanha impressionante de recuperação na Série B. Quem também chama atenção é Michael, autor de cinco gols da equipe de Ney Franco.

“É um oponente com jogo forte ofensivo pela qualidade dos jogadores, atuam com apenas um volante, tem o Michael, dois laterais com Ernandes e Alex Silva ou Caique Sá. O Gilberto dá sustentação aos zagueiros, no meio tem Cajá, Giovanni e Tiago Luís pelas beiradas. Trata-se de um duelo em que precisa de equilíbrio, mas também de ambição no ataque”, avaliou o técnico Marcelo Chamusca.

Clique aqui e veja mais notícias da Ponte Preta.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)