João Brigatti garante Ponte Preta preparada psicologicamente para jogo em Curitiba

0
745 views

Motivação é a palavra de ordem para João Brigatti na Ponte Preta. Depois de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico interino revelou ter tido uma conversa com os jogadores para levantar o astral e passar confiança para enfrentar o Coritiba, concorrente direto pelo G4, neste sábado, às 19h, no Couto Pereira.

“Nós temos uma situação muito difícil contra o Coritiba. Conversamos bastante com o nosso elenco, estamos com ânimo renovado, não conseguimos a vitória nos dois últimos jogos e temos que pensar positivo. Espero fazer grande partida e buscar a vitória”, projetou

O comando alvinegro ignorou o mau momento recente da equipe – tropeços pra Boa Esporte e Juventude – e fez questão de ressaltar que o campeonato é longo e passivo de oscilações.

“Assim como ganhamos três vezes seguidas e acharam que tudo estava resolvido na Ponte Preta, agora não podemos achar que está tudo perdido. Sempre penso positivo, dei tranquilidade ao grupo, o torneio é longo, difícil e forte. Essas situações acontecem, faz parte do campeonato, a gente se prepara para não ter derrotas, mas eles são fortes e não se entregam jamais”, frisou.

Oitava colocada com 24 pontos, a Macaca conta com os desfalques de Orinho, Tiago Real e Murilo Henrique, todos com problema muscular. Assim, sem dois homens de armação à disposição, o responsável pela armação será, mais uma vez, o volante Paulinho.

Se três desfalques são confirmados, Igor Vinícius tem volta assegurada. O lateral-direito cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo em Araraquara e reassume a lateral-direita. Embora Brigatti não tenha confirmado a equipe titular, a provável Ponte no Alto da Glória tem: Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor e Paulinho; André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)