Análise: como quadros da esquerda campineira agem para salvar Carnielli de um novo vexame sobre a Arena

5
2.216 views

Na terça-feira o presidente de honra Sérgio Carnielli teve destruído momentaneamente o seu sonho de erguer uma arena e um complexo hoteleiro no local do CT do Jardim Eulina após a publicação no Diário Oficial do Municipio da decisão do GAPE que indeferiu o empreendimento. Dois foram os motivos. O primeiro foi a falta de cumprimento de prazos para fornecimento de informações. O grupo de trabalho, composto por diversos secretários, alegou ainda que a construção de edifícios no local não séria permitida.

Derrotado pelo caminho da lei, restou ao ex-dirigente o caminho da política. E novamente o seu apelo foi direcionado aos quadros integrantes de partidos de esquerda em Campinas. O prefeito Jonas Donizete (PSB) recebeu o empresário e lhe prometeu, de acordo com apuração do  Só Dérbi que na próxima segunda feira uma nova decisão será publicada no Diário Oficial e com a anulação da resolução do GAPE.

Por que tal reviravolta? É preciso entender a conjuntura política da cidade. Apesar de ter derrotado o Partido dos Trabalhadores em duas ocasiões (2012 e 2016) o atual prefeito ainda tem transito com quadros do PC do B, que lhe apoiou na vitória inicial e posteriormente fez até parte do governo.

De acordo com informações, Carnielli estava acompanhado de Tiãozinho, atualmente no PC do B, além do presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos e do vice Pedro Maciel Neto, todos ligados mesmo que indiretamente ao PC do B. O Só Dérbi entrou em contato com Tiãozinho e Pedro Maciel mas eles não retornaram os pedidos de confirmação. Independente de presença ou não física no local, é fato que sem essas pessoas Carnielli não conseguiria fazer o apelo pela manobra.

Fato é que Carnielli, rompido com a diretoria executiva, faz o caminho de volta e agarra-se a forças progressistas da cidade para salvar seu projeto. Idêntica postura tomada em 2006, quando rompeu com Marco Antonio Eberlim e nomeou Sebastião Arcanjo, na época do PT, como diretor de futebol. Não deu certo.

Quanto aos políticos envolvidos em apoiar Carnielli, resta saber se vale a pena abraçar um projeto pessoal para salvar uma instituição formada por milhares de torcedores, cujo nome de Carnielli cria mais divisão do que consenso. E se a política é a arte da conciliação, algo está errado. (Análise de Elias Aredes Junior)

5 Comentários

  1. Tirando o Allianz Park do Palmeiras, todas as demais arenas futebolísticas no Brasil dão prejuízo.

    Qual a justificativa pra Ponte ter uma arena? Satisfazer a vontade de algumas pessoas e pra dizer ao pessoal do Guarani que tem uma arena? Aí todo mês terá que injetar dinheiro – que muitas vezes não tem – pra mantê-la funcionando adequadamente. Pra que isso gente, o Majestoso tá de bom tamanho pra Ponte tendo em vista o cenário econômico e as ambições esportivas do Clube.

    Agora já que Carnielli e seus acólitos querem tanto construir uma arena, que comprem um terreno e a construa do seu jeito e depois faça dela um bom uso. Quem sabe poderá até vendê-la ao Guarani, que dentro de algum tempo será despejado do Brinco.

  2. Boa tarde!
    Chamar Tiozinho(ex pt) e pc do b de forças progressistas, desculpe Aredes, mas é forçar a barra, a população deu um basta nesses esquerdistas, destino do Jonas e o PSB será o mesmo, chega de estádios, queremos escolas, médicos nos hospitais públicos, segurança, vide polícia civil agonizando em nossa cidade e a população sem segurança.
    SC e Cia comprem um terreno e faça até arena para seus aceclas

  3. Chamar Tiaozinnho, PCdoB, PSB de forças progressistas é forçar a amizade, a população já deu um basta nessa esquerda retrógrada, chega de arena , já não chega às espalhadas pelo Brasil, todas deficitárias, clubes devendo horrores para previdência, fruto dos esquemas do PT. O prefeito que gaste sua energia em atender a população em áreas vitais, saúde, segurança, educação, políticas públicas, ninguém quer saber de estádio, o Moisés já nos atende.

  4. Sr; Jose Ricardo,

    Infelizmente alem do mau gosto de torcer para um clube que NUNCA GANHOU NADA, e nunca ganhara, se apega sempre em tentar justificar a incompetência dos dirigentes do seu TIMECO agredindo quem um dia ja foi time grande com DOIS TÍTULOS NACIONAIS, hoje temos apenas 10 ou 12 times grandes e infelizmente dentro da atual estrutura do futebol brasileiro dentro em breve teremos menos ainda.
    Limite-se a insignificância do seu clubeco, e tente dentro de sua ignorância falar apenas do NUNCA SERÂO, e agradeça todos os dias pelo PAPAI Carnielli ter salvo até o sofá penhorado.

  5. Quanta revolta galinha.e muito fel nesta boquinha e amargura no coraçãozinho princesa, falar em estádio doi vcs perderam o seu, e se o que O dono do seu time tem de construir para 5000 estive se pronto, ja estaria penhorado , vc me lembra uma pessoa que conheci que tinha uma vida de miséria, mas sempre se orgulhava da mãe ter parentesco com uma família tradicional , os Souza Campos, que tiveram barões. Condes
    Infelismente isto foi parar no Museu a realidade é hj, e hj , vcs são falidas , depenados, e o mais importante vcs dependem de Palmeron ou de Horlei o amigo do Rick