Análise: o que ganha Gerson Magrão ao desprezar o sentimento e a dedicação do torcedor pontepretano?

9
1.629 views

E m determinadas ocasiões tenho dificuldade para entender os conceitos de um jogador de futebol.  Senão vejamos: após ser goleado pelo Botafogo por 4 a 1 no sábado pela manhã, a Ponte Preta consegue a reabilitação diante do Londrina. Ok, o desempenho esteve muito longe do ideal e o sonho do acesso ainda parece distante. Mas abriu-se a chance dos jogadores respirarem aliviados.

Eis que na saída no gramado, o repórter da Rádio Brasil, Luiz Felipe Leite interpela o volante Gerson Magrão e pergunta se o triunfo serviu para lavar a alma do torcedor pontepretano. A resposta você confere no áudio abaixo:

Pergunta básica: o que Gerson Magrão ganha com isso? O que recebe em troca ao demonstrar desprezo ao sentimento dos torcedores que compareceram ao estádio Moisés Lucarelli e debaixo de chuva presenciaram a vitória pontepretana? Vou além: gente das mais diversas classes que saiu de casa para assistir um jogo às 21h30. Repito: o que Gerson ganha?

Está bravo porque foi colocado no banco de reservas? Questiono: qual a culpa da torcida? Eu respondo: zero.

Certamente Gerson Magrão já sentou na arquibancada. Já vibrou com seu time de coração. Com tal declaração, mostra que esqueceu o que já passou e sofreu.

Deveria pedir desculpas por frase tão infeliz e tratar de demonstrar um futebol condizente com a expectativa criada por essa mesma torcida, que não suporta conviver com atletas indiferentes aos problemas e agruras do torcedor. Um pouco de respeito e empatia nunca fazem mal a ninguém.

(Elias Aredes Junior)

9 Comentários

  1. meu querido e admirável ….GERSON só quis dizer que a responsabiladade de ganhar e perder é dos jogadores…..torcida é um outro assunto….

  2. Esse fdp …na saida do campo ontem mostrou o dedo do meio pra varios pontepretanos que estavam apenas cobrando um desempenho melhor do time …falta de respeito com nossa camisa e toecedores… Jogador meia boca…que se acha crack !

  3. Ridiculo, prepotente, perno’stico e incosciente. Não passa de um infeliz, mimado e se achando o centro do universo. Jogador de futebol se dá uma impor-
    tancia que não tem. Se não tivesse o torcedor, ele
    jogaria futebol por recreação e nada mais. Talvez,
    emprego duro e sem mordomias que ele tem no
    futebol profissional. Se não está satifeito, pegue a
    mala e vá embora, mas nao menospreze a nossa
    torcida. Tenha certeza que você nada, absolutamen-
    nada representa ante a grandeza de nossa torcida e
    que está saturada de você, que sequer é capaz de dar um passe de bola, de 2 a 3 metros corretamente.

  4. Pode ter várias restrições ao futebol dele, criricas mas esta fala não tem nada demais além de um sensacionalismo da noticia. Ele simplesmente quiz dizer que dentro de campo a responsabilidade é dos jogadores, independente do que a torcida fala os mesmos tinham por obrigação reagir. Tipo da situação para criar tumulto e vender noticia, não ajuda em nada o futebol, assim como os dirigentes estão atrasados, os jornalistas de Campinas em nada coloboram para um futebol melhor e boa gestão, se prestam a se igualar colunas de fofocas.

  5. NO ACHEI NADA DE GRAVE PRA TAMANHA REPERCUSSÃO. NA SAIDA DO GRAMADO, FINAL DO JOGO ELE DISSE QUE A VITORIA ANTES DE SER BOA PRA TORCIDA, FOI BOA PRO ELENCO. SE FOR LEVAR NESSA LINHA, EM JOGO SEM TORCIDA ELES NAO PRECISAVAM DE EMPENHO JA QUE NAO TINHA TORCEDOR NO ESTÁDIO.
    NOSSA TORCIDA ESTA NERVOSA PELA CAMPANHA INSTABEL DO TIME E AS VEZES TB DA MANCADA. TEM VIDEO DE TORCRDOR XINGANDO O ROGER NO AQUECIMENTO. AI O CARA FAZ O GOL E NAO COMEMORA AI FALAM QUE ELE QUE ESTA ERRADO. É DIFÍCIL ALINHAR PAIXÃO E RAZÃO. QUEIMAMOS ATLETAS DE POTENCIAL PQ A TORCIDA PEGA NO PÉ E O CARA NAO RENDE. CHEGOU, 3 JOGOS ABAIXO JA NÃO PRESTA. OLHA O CLAUDINHO NO RB, SAIU DAQUI DE GRACA E TA JOGANDO MUITO. ABS

  6. A imprensa campineira, sempre jogando contra a Ponte Preta, fala normal, tirou o peso deles, mas o que importa é desestabilizar o time e criar contendas.

Deixe Um Comentário