Análise Ponte Preta: a Macaca terminará com a eterna rotina de tentativa e erro?

0
1.309 views

A diretoria da Ponte Preta acelera o passo para anunciar contratações. Viabilizar a melhoria da qualidade do elenco. Para já. Espera respirar aliviada após o termino da fase inicial do Campeonato Paulista com a fuga do rebaixamento. Só que é preciso pensar no acesso para ser buscado na Série B.

Os jogadores especulados até o momento tem bom currículo. Ou você vai contestar o armador Camilo? Ou a trajetória do zagueiro Luisão? Atletas tarimbados, com experiência e que certamente chegam com a tarefa de dirimir um dos grandes problemas dos últimos anos.

Este jornalista já conversou por diversas vezes com os responsáveis da diretoria executiva e do departamento de futebol. Todos foram unânimes em apontar um dos motivos que levaram ao fracasso da temporada passada: a existência de atletas sem personalidade, incapazes de assumir responsabilidades em horas delicadas.

Mais do que qualidade técnica, esses dirigentes acharam que no ano passado faltou controle emocional. Convenhamos: o problema não foi solucionado se pensarmos que o time saiu vencendo o clássico com o Guarani e tomou três gols no segundo tempo.

Teve erro tático de Brigatti? Pode-se até discutir. Válido. Mas a força mental ficou aquém do esperado para atletas de esporte de alto rendimento.

Espera-se que após tanta tentativa e erro o rumo seja encontrado.

(Elias Aredes Junior)