Análise: Ricardinho, um herói abandonado pelo Guarani

7
3.192 views

Apesar dos preparativos para o confronto de amanhã contra o Mirassol, existe um assunto incomodo dentro do Guarani, que é a situação do volante Ricardinho, ainda em recuperação no departamento médico.

Antes do jogo contra o Santos, o técnico Thiago Carpini declarou que conta com o jogador, mas disse que seria necessário o atleta buscar o seu espaço. “O que eu fiz ano passado também é passado, eu tenho que me reinventar e mostrar a cada dia, assim é com o Ricardo também. Ele ainda nem está em transição, segue entregue ao departamento médico. Quando iniciar a transição e ter previsão de volta, aí vamos poder ter uma ideia e fazer a inscrição. Agora é precipitado, talvez surja alguma outra situação, não que eu deseje isso, mas de voltar e sentir algo novamente, e temos apenas 26 vagas”, afirmou o treinador sobre o jogador autor do gol de acesso contra o XV de Piracicaba na Série A-2 de 2018.

A reportagem do Só Dérbi apurou que, apesar de cumprir diariamente todas as suas tarefas, Ricardinho sente-se deslocado dentro do elenco e sente-se colocado de escanteio pela comissão técnica.

Apesar da fase técnica irregular muitos acham que ele mereceria mais respeito e consideração por parte do Conselho de Administração e também da comissão técnica em virtude do seu histórico no clube. Ricardinho tem 98 partidas com a camisa do Alviverde e quatro gols marcados, de acordo com dados do site de José Ricardo Lenzi Mariolani.

O jogador chegou a ter no final de 2018 a sua renovação de contrato celebrada nas redes sociais e pelo então presidente Palmeron Mendes Filho.

Uma comprovação do abandono sofrido pelo jogador é que até agora não houve qualquer cogitação sobre homenagens que possam ser feitas caso o atleta alcance a centésima partida.

(Elias Aredes Junior)

7 Comentários

  1. Concordo com a reportagem; Ricardinho sempre honrou a camisa do Guarani, além de ser um excelente jogador……na minha opinião, melhor que todos os volantes que temos…….
    Já passou da hora do Guarani, trata-lo como deve.

  2. Como organizar homenagens se não sabe quando o jogador vai voltar aos gramados . Acho que a crítica é construtiva , mas direciuonar para tumultuar o ambiente não é jornalismo sério.

  3. Por diversas vezes o tempo desvelou mentirosos contumazes no Guarani e dessa vez não será diferente…. Assim que o atleta tiver condições físicas pra entrar em campo veremos se ele está escanteado ou realmente aguardavam ele estar em condições de jogo para inscrevê-lo no paulistinha.

  4. O cara tá machucado
    O que fez no passado, obrigado… mas passou…
    Teve matéria no Globoesporte durante as férias, falando que o Ricardinho estava mantendo a forma física por conta própria, jogando no time amador da cidade dele… deu no que deu, chegou todo cagado…
    Como o Carpini falou, qnd o Ricardinho voltar do DM, e provar que pode ser titular, aí ele volta a jogar

  5. Não acho que seja uma reportagem infundada não, sabemos que o tempo urge e que as coisas se sobrepõe mesmo, naturalmente; mas que independente do grau da lesão, o atleta Ricardinho o qual une muitas qualidades, técnicas inclusive, que já foram demonstradas no transcorrer de sua estada e que ao meu ver sempre sacrificado em uma posição de carregador de pianos, desumana até, junto à outros reboladores que não mereciam nem jogar perto do mesmo. Uma determinação e aplicação em campo como poucas vezes vimos dentro do GFC e que deveria sim estar nos planos de qq treinador, principalmente do atual, bom e competente Carpini. Este jogador, tem muita condição técnica para atuar junto à qq meio de campo que se possa formar dentro do GFC, basta que o deixem criar mais e que tenha menos incumbências com marcação, o cara chuta muito bem e desde que não tenha que o fazê-lo só no sufoco, no final dos jogos, já sem pernas e extenuado. Pensem nisso e, fases todos têm e não seria diferente com o Ricardinho, um atleta muito acima de outros e com um custo-benefício bem elevado para o clube; desde que bem aproveitado tbm. O Clube deve sim apoia-lo em sua recuperação não só pelo mérito como pelos frutos que ainda possa provir.
    Boa sorte ao Ricardinho e breve restabelecimento físico, técnico e pq não emocional…

  6. Henrique Fernandes, tumultuar o ambiente ? Só se for que ambiente de caloteiros que devem e NAO pagam ?
    Sai dessa ilusao sua viuvinha de 78.
    Parabens Elias, mostrando a verdade sobre esse time falido, verdade essa que iludidos nao querem ver.