Análise: Thiago Carpini, o homem certo para o atual momento do Guarani

4
572 views

O ex-jogador Thiago Carpini é o novo auxiliar técnico fixo do Guarani. Substitui Marco Antonio Ribeiro, que prestou bons serviços ao clube e se portou de maneira exemplar em instantes de sufoco.

Independente disso, o a chegada do ex-volante abre uma série de perspectivas interessantes e que podem proporcionar frutos ao Guarani em médio e longo prazo.

Carpini conhece o Guarani e foi na época dura, ou seja, de atraso de salários, estrutura deficiente e brigas políticas. Não tem ilusão. Vai desembarcar com a realidade impregnada na mente. No trabalho com Roberto Fonseca vai apontar soluções que estejam condizentes não só com a conjuntura como também com a realidade do clube. E pode apontar caminhos para que o futebol profissional saia do atoleiro e passe a viver um novo momento.

Se o Conselho de Administração e a diretoria de futebol profissional tiverem um pouco de juízo deveriam estabelecer um projeto de médio e longo prazo para que Carpini ganhe condições para assumir o futebol em quatro ou cinco anos.

Por que este é o principal drama bugrino: não forma quadros. E quando forma por acidente, como foi com Umberto Louzer, não consegue dar respaldo. Isso precisa acabar.

E Carpini é uma bela pedida para mudar a história.

(Elias Aredes Junior)

4 Comentários

  1. Elias respeito sua opinião sobre Março Antônio, mas discordo totalmente…..teve varias chances de dirigir o time após as saidas de Louser e Eutropio fazendo coisas diferentes mas preferiu fazer mais, do mesmo….já foi tarde….frouxo

  2. Pelo amor de Deus Elias,
    Marco Antonio foi horrível…. teve umas 5 oportunidades de mexer no time (quando foi o técnico) e escalou do mesmo jeito que os antecessores…..fez mais do mesmo……fraco, medroso, já foi tarde.

Deixe Um Comentário