Aparecidense (GO) 1 x 0 Ponte Preta: Técnico “novo”, problema velho. Por André Gonçalves

8
2.116 views

Muda-se o técnico mas os problemas persistem na Ponte Preta e tal fato ficou comprovado após a derrota para o Aparecidense por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira na casa do adversário e que decretou a eliminação da Alvinegra logo na fase inicial da Copa do Brasil.
O pragmatismo dos técnicos também irrita. Entopem o time de volantes empobrecendo transições e a velocidade do jogo. É vergonhoso alguns envergarem uma camisa centenária sem tesão nenhuma de jogar futebol. Entram em campo totalmente desligados e sem apetite algum de jogo. Transição defesa-ataque inexistente. E quando ocorre é lenta e sem sincronismo.

Não bastasse tudo isso, soma-se um gramado impraticável ao futebol profissional.

A lateral esquerda é inoperante. Não defende nem ataca. Pior, deixa buracos gigantescos para os volantes e zagueiros cobrirem. Matheus Vargas é limitadíssimo, embora esforçado. Não é jogador para jogar na Ponte. Não é jogador para envergar a 10. Matheus Oliveira precisa aparecer para o jogo. São 7 jogos até agora e nada!

Arnaldo dormiu no lance do gol – além de outras falhas bisonhas -, o que demonstra o descaso do time com o jogo. O retrato do time é esse. Não é não é a primeira vez que isso acontece. Desleixo e descompromisso com o clube e com a torcida. Uma vergonha.

Pior que a atuação do time foi a do árbitro e auxiliar. Além de deixar o Aparecidense bater o jogo todo, validaram um gol absurdamente impedido da Ponte Preta. Após longa paralisação, e clara intervenção externa, anularam.

No campo, resultado merecido, sem dúvidas.

(artigo de autoria de André Gonçalves-Especial para o Só Dérbi)

8 Comentários

  1. Elias, na sua visão, pelo futebol atual, a Ponte Preta classifica para a segunda fase do Paulista?!

    Eu acho que não! E só não cai, porque São Bento e São Caetano irão ocupar as duas vagas.

  2. Atletas sem a velha raça alvinegra,não merecem vestir o manto.
    Acharam que venderiam a qualquer momento,não respeitaram o fraco time adversário com jogadas displicentes.
    Erros de passes inaceitáveis para atletas profissionais.
    Quem contratou esse bando de jogadores ruins são culpados.
    Sr Abdala não sabe administrar um clube Centenário.
    Acho melhor deixar a Ponte para não piorar mais as coisas.
    Senhor presidente saia enquanto é tempo,a torcida não suporta mais as más administrações!

  3. Ontem demitiram o auxiliar técnico permanente João Paulo Sanches dizendo a ele que foi por corte de despesas, alguém acredita nessa justificativa?

    A diretoria da Ponte bem que poderia explicar o real motivo dessa demissão. Quem pediu a cabeça dele? Abdalla? Barbarotti? Felipe? Jorginho?

  4. Quanto ao jogo de ontem três coisas distintas: 1) gramado, pela tv dava pra ver que ele não serve nem pra boi pastar de tão ruim. O árbitro nem deveria ter iniciado a partida, mas como tinha tv, ele não teria essa coragem toda pra fazer isso. 2) arbitragem, péssima do começo ao fim prejudicou a Ponte ao permitir que o time goiano baixasse o sarrafo, a cereja do bolo foi a interferência externa transmitida ao delegado da partida fazendo o árbitro mudar de opinião e invalidar (corretamente) o gol de empate da Ponte depois dele e o bandeira o validarem. 3) futebol da Ponte, praticamente inexistente, tem gente dormindo em campo que não justifica salário pago, todos eles contratados pelo Sr. Abdalla et al, resta agora fazer 3 pontos e safar do rebaixamento no paulistinha.

  5. Lamentável!
    Ver um time jogando na retranca contra o aparecidense, no primeiro tempo, lembrando que eles vão disputar a série D.
    Não dá mais pra aguentar tanto jogador sem qualidade técnica vestindo a camisa da Ponte; Arnaldo, os 2 Mateus, Thales, Edson etc…… Torcida da Ponte não merece.