Aparecidense mostra inconformismo com decisão do STJD. A Macaca deve preparar-se para o clima hostil

0
1.797 views

A vitória da Ponte Preta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva gerou automaticamente um clima hostil para o jogo reprise contra o Aparecidense pela fase inicial da Copa do Brasil. As redes sociais do clube goiano mostram que os torcedores estão inconformados.

Algo que foi inflamado pelo próprio clube em sua conta oficial no Twitter. “O Rei Davi diante de Golias enquanto todos olhavam para o gigante e pensavam é muito grande não tem como vence-lo, Davi olhou e pensou “é muito grande não tem como errar. Contra tudo e contra todos, vamos vencer novamente”, disse o texto publicado logo após o resultado do julgamento. No post do twitter, comentários de torcedores de Goiás e Atlético-GO prometem comparecer para incentivar o time contra a Macaca. No Facebook, uma postagem publicada no sábado abrigou comentários ríspidos contra a Macaca.

Em resumo: o confronto será de altíssimo risco. Todas as providencias devem ser tomadas. Em primeiro lugar em um local longe do local da partida e que de preferência não seja divulgado. Seria de bom grado deslocar uma equipe de seguranças particulares. Exagero? Nem tanto. Não se sabe qual será o clima de comoção na cidade e se as arquibancadas estarão cheias.

Mais: se puder mudar a escala do jogo, que a Alvinegra peça um árbitro com a chancela da Fifa. Ele pode errar? Sim. Certamente tem um preparo muito mais apurado para lidar com pressões das arquibancadas e com conhecimento técnico bem melhor.

Como conquistou o direito de uma nova partida, que a Alvinegra saiba preservar-se. Para sair classificada. Este é o ponto principal.

(análise feita por Elias Aredes Junior)