Loss, Fumagalli e Marcus Vinicius cumprem a primeira parte do planejamento do Guarani. E merecem parabéns pelo feito!

2
1.432 views

Após cinco temporadas de ausência, o Guarani já cumpriu o seu primeiro objetivo no Paulistão, a da permanência na divisão de elite. Os 13 pontos lhe asseguram a vice-liderança do Grupo B e afastam qualquer possibilidade de surpresa desagradável na reta final.

Historicamente, pela atual fórmula de disputa, o primeiro time rebaixado soma 10 pontos. Com isso, não há como se preocupar. E isso só aconteceu graças aos jogadores e a três pessoas: Fumagalli, Marcus Vinicius Beck Lima e o técnico Osmar Loss.

Os dois primeiros vivem uma experiência inicial como os responsáveis pela montagem da equipe. E um planejamento prejudicado por causa das indefinições financeiras e a crise política vivida. Com habilidade, a dupla de dirigentes montou uma equipe experiente, tarimbada, sem nenhuma estrela em destaque mas com um senso aguçado de disciplina.

Neste aspecto entra o técnico Osmar Loss. Após o desempenho ruim com o Bragantino, construiu um sistema sólido de marcação, cuja marca é a solidariedade. Se existe um oponente com a bola no pé, um jogador bugrino dá o primeiro combate e outros dois ficam na sobra. No setor ofensivo, observa-se nitidamente que há treinamento de triangulações pelos lados do campo, infiltrações de responsabilidade dos armadores e atletas responsáveis por desafogar. Mesmo quando joga mal (caso do jogo com o São Caetano), o time não perde sua caracteristica tanto na estratégia tática e no posicionamento.

O torcedor quer mais do trio. Classificar-se às quartas de final e encarar o Palmeiras seria mais um passo na reconstrução da dignidade e da autoestima das arquibancadas. É preciso ver além do trivial. Se continuar neste ritmo e não ocorrer descontinuidade no planejamento, dá para sonhar com bom desempenho na Série B e luta incessante pelo G-4. Apesar das dificuldades, frutos já foram colhidos. E essa é uma boa noticia.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Acredito que todos que estão com as atenções voltadas para os próximos capítulos ao longo do ano, ao que se refere, desempenho, elenco, objetivos, gostariam, além de saber da situação do jogador Davo, como também de todos os outros destaques do sub 20 do Guarani na copa São de futebol Júnior 2019, sito aqui alguns deles, Bidu, Felipe, Mateusinho, Renan. Deixo para vocês estes e mais que acharem pertinentes, diante das dificuldades encontradas pela equipe diante da equipe equilibrada, bem postada, mas fraca do São Caetano do Sul. Aguardo as próximas matérias com relação aos garotos do Guarani, tradição na formação de jovens jogadores., velhos tempos, que podem voltar a começar por estes que ainda estão por aí, não até quando. Alguém por responder a esta interrogação.