Após a Copa América, Guarani tem campanha melhor do que a Ponte Preta na Série B

0
493 views

Se Guarani e Ponte Preta tivessem em uma competição a parte desde o encerramento da Copa América, a percepção de torcedores seria bem diferente daquela que temos na atualidade. Levantamento feito pela reportagem do Só Dérbi demonstra que nas 14 rodadas disputadas, após o triunfo diante do Vitória (BA), o Alviverde tem uma campanha melhor do que o rival.

Por enquanto, sob o comando de Roberto Fonseca e Thiago Carpini o Guarani somou 17 pontos enquanto que a Macaca tem 16 acumulados pelos técnicos Jorginho e Gilson Kleina.

Neste período, o Guarani comemorou triunfos diante do São Bento, Bragantino, Figueirense, Londrina e Vitória. Também obteve empates com Sport e Botafogo de Ribeirão Preta.

A Macaca, além de superar o próprio Guarani ganhou do Oeste, Figueirense e Coritiba. No entanto, as igualdades obtidas contra São Bento, Sport, Criciúma e Atlético-Go atrapalharam a luta pelo acesso.

Atualmente, o Guarani está na 18ª colocação com 22 pontos e a Alvinegra está com 31 pontos e na décima colocação.

Antes do jogo desta segunda-feira, da Ponte Preta contra o Operário, o diferencial dos dois rivais na classificação está no desempenho antes da competição Sul-Americana.  Nas oito rodadas iniciais, a Ponte Preta estava na quarta colocação com 15 pontos enquanto que o Guarani era o penúltimo com cinco pontos ganhos.

(Elias Aredes Junior)

 

Deixe Um Comentário