Após acesso, Umberto Louzer agradece confiança da diretoria e dos jogadores

8
978 views

Gratidão. Este foi o substantivo que resumiu a entrevista coletiva de Umberto Louzer após a conquista do acesso à Série A1 do Campeonato Paulista.

“Quero agradecer a todos que acreditaram em mim. Sou grato aos jogadores, componentes da comissão técnica e da diretoria. São profissionais que entendem o clube. Essa vitória é para o meu pai, que sofreu muito no Espírito Santo. Hoje é aniversário da minha filha. Ela está sempre nos acompanhando. Todos sabem o sacrifício que foi”, declarou, visivelmente emocionado.

O comandante tem história curiosa no Bugre. Fernando Diniz foi contratado em 01 de dezembro, mas deixou o clube nos primeiros dias de janeiro e acertou com o Atlético-PR. Após a saída repentina e com certa desconfiança dos torcedores, o profissional superou obstáculos até alcançar o objetivo principal da temporada. “O Diniz tem uma parcela neste processo. Ele recebeu proposta e achou melhor ir. A diretoria me deu a oportunidade e os jogadores entenderam as suas funções. Felizmente, saímos coroados com o acesso, nosso principal objetivo”, disse.

Louzer também fez questão de ressaltar o apoio do elenco. “Eles me abraçaram de uma forma maravilhosa. Oscilamos no começo do ano, mas eles encararam todos os desafios e crescemos rodada a rodada. O grande diferencial deste grupo é a luta de um pelo outro. Precisamos curtir o acesso, mas depois é pensar na final diante do Oeste”, disse.

FUMAGALLI

“Eu disse para o Fumagalli que ele é o símbolo dessa conquista. Viveu um terço de sua carreira dentro do Guarani. Nós estamos presenteando ele com o acesso, mas vamos lutar muito para dar este título a ele. É uma pessoa engajada e competitiva ao extremo. Sempre me deu apoio, sou muito grato. Estou orgulhoso de ter recebido um abraço de cada um dos atletas, até dos que não foram relacionados, no vestiário”, declarou.

PONTOS CHAVES DA CAMPANHA

“A torcida nos apoiou bastante do início ao fim. Eles nos apoiaram do início ao fim. A nossa trajetória teve dois pontos importantíssimos. A derrota para o São Bernardo fora de casa e a indignação dos jogadores com o resultado foi um ponto. O segundo foi no revés para o XV de Piracicaba. Os torcedores nos aplaudiram, algo pouco visto no Brinco até então. Essa equipe foi tendo carinho ao longo da trajetória. Temos o respeito da torcida”, afirmou.

Antes do início da entrevista, todos os atletas do elenco invadiram a sala da imprensa e festejaram com cânticos e banho no chefe.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)

8 Comentários

  1. Não ligo para esse título de A2. Se ganhar, ganhou. Ficarei feliz porque premiará aquele que será dono da melhor campanha e se formos nós será legal. Mas duas pessoas em especial merecem esse título: Fernando Fumagalli e Umberto Louzer.
    Fuma é show. A alguns anos atrás podia ter ido para qualquer outro clube com melhor estrutura, tido mais vitrine e receber vencimentos mais altos. Mas não. Ficou literalmente comendo merda em algumas situações (os fracassos de acessos) e preferiu vestir o manto por puro amor. Genial, decisivo e grandioso. Vai deixar saudades e é um dos grandes ídolos bugrinos.
    Louzer pegou uma bucha e podia ter se dado mal. Imagina se o time após aqueles primeiros tropeços não engrena? Já estaríamos eliminados e ele na fila de desemprego. Mas assumiu o time, assimiu a responsa e em troca recebeu o abraço do elenco e torcida.
    Esses caras merecem mais do que qualquer um o título.

  2. Que engraçado a galinhada torcendo pro gfc ser campeão da Serie A2 do paulista…kkkkk
    Um torneio simplesmente de acesso…kkkk
    E depois ainda querem zoar o Torneio do Interior sem nem ao menos terem condições de disputa-lo. Ja que subiram, fico contente pois ano que vem terá Derby. E caso vocês não sejam rebaixadas no Paulista, poderão disputar o Trofeu do Interior tbm. A Ponte só o disputa quando esta em crise… Pois o normal é disputarmos as fazes finais no Paulistão mesmo…

  3. Joao-Sjc, realmente título da A2 não interessa, mas lembramos que o campeao ganha vaga pra Copa do Brasil. Com Paulista A1, Copa do BR e Brasileiro da B ano que vem, a grana é boa e a atratividade para jogadores virem aumenta, e com isso podemos montar times melhores.
    Só nao pode cair no Brasileiro!

  4. Sai pra lá perua pet. Nesse formato do tal “torneio do interior” espero que o Guarani não dispute nunca mesmo sabe por que? Porque se preocupará com as 4as da A1. Esse torneio malacafento é uma premiação para os medíocres e pequenos. E nesse “seleto” grupo, há uma grande representante: um arremedo de clube, pequeno, irrelevante, com alma de perdedor e com uma torcida igualmente pequena e sem graça. Vulgo aapp.
    E esquece crise temporária. Vocês são pequenos demais e essa crise será longa e duradoura. Se preocupe com esse seu lixo de time e deixe o Guarani em paz.

  5. Tenho dito sempre, o Guarani, com humildade, está se reestruturando. Chegaremos fortes para o Paulistão de 2019!

  6. Parabéns ao Umberto. Foi de tirar o chapéu.
    Eu resisti no começo por não te conhecer.
    Parabéns tb ao elenco e a diretoria.
    Quanto a título, o Presidente está certo, temos que conquistar. Ser campeão da A2.
    Esta é a tradição.
    Diferente dos Xita, nosso DNA é de CAMPEÃO.