Após duas derrotas, Guarani tenta reabilitação na Série B contra adversários ideais

0
1.085 views

Se depender do retrospecto contra os adversários da parte debaixo da tabela, o torcedor do Guarani tem motivos suficientes para ficar confiante na reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. Afinal, o time dirigido por Umberto Louzer ostenta aproveitamento positivo diante de clubes que lutam contra o rebaixamento e tem dois oponentes nessa situação antes de fechar o primeiro turno.

O primeiro time é o Brasil de Pelotas, 17º colocado com 18 pontos, neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 16h30. Na sequência, mede forças com o Londrina, em 15º lugar com 20, no dia 03 de agosto, no Estádio do Café, às 19h15.

Depois de suas derrotas consecutivas, o Bugre viu a distância em relação ao G4 aumentar para quatro e a expectativa ocasionada por sete jogos de invencibilidade transformou-se em decepção. Na 11ª posição, os campineiros somaram 14 pontos quando enfrentou equipes fora do top 10. Até aqui, foram quatro vitórias (Sampaio Corrêa, Criciúma, CRB e Oeste), dois empates (São Bento e Boa Esporte) e uma derrota (Paysandu).

Por outro lado, a irregularidade alviverde nos pontos corridos pode ser explicada pelo péssimo desempenho contra possíveis concorrentes ao acesso: dois triunfos (CSA e Coritiba), três igualdades (Goiás, Vila Nova e Avaí) e cinco tropeços (Fortaleza, Atlético-GO, Ponte Preta, Juventude e Figueirense).

Para enfrentar o Xavante, o Bugre conta com o desfalque de Bruno Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)