Travada no mercado, diretoria da Ponte Preta vê elenco de João Brigatti diminuir

0
1.432 views

A diretoria da Ponte Preta segue com dificuldades na caça por reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Simultaneamente à cobrança pública de João Brigatti por novas peças para fortalecer o elenco, cinco jogadores deixaram o clube – Vitinho, Tony, Ronaldo, Marciel e Luis Ali. Embora não fossem titulares e com pouca minutagem em campo, as saídas ainda não foram repostas. O próximo da lista deve ser Gabriel Vasconcelos.

Os últimos confirmados foram o atacante Neto Costa e o goleiro Ygor Vinhas, em 21 de junho, mas ambos são reservas. O único que desembarcou recentemente no Moisés Lucarelli e ganhou a posição foi Ruan. Destro, foi improvisado na lateral-esquerda e conquistou a confiança da comissão técnica. Victor Rangel, por sua vez, chegou para realização de exames médicos, foi integrado ao elenco, mas ainda não foi confirmado oficialmente.

Com dificuldades financeiras, a expectativa é que nenhum outro atleta chegue à Macaca. O executivo de futebol, Marcelo Barbarotti, revelou ao Só Dérbi que não existe nome engatilhado e que os possíveis reforços chegariam com status de aposta a partir do segundo semestre – o limite de inscrição nos pontos corridos é até 10 de setembro.

“A gente tem buscado atletas, sim. Estamos atentos a todas as possibilidades e aguardando as oportunidades ideais do mercado, normalmente a custo zero”, explicou. Clique aqui e veja mais detalhes do que disse o dirigente.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)