Após folga no fim de semana, elenco da Ponte Preta se reapresenta no CT

0
701 views

Depois de folga no sábado e no domingo, o elenco da Ponte Preta se reapresenta na tarde desta segunda-feira, 25, no CT do Jardim Eulina. A comissão técnica dá início à preparação para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, às 18h, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora o cronograma da semana não tenha sido divulgado pelo clube, a tendência é que o plantel trabalhe em Campinas até sexta-feira, quando embarca para Florianopolis. Na quinta, em solo catarinense, faz a última atividade antes de enfrentar o time de terceira melhor campanha no torneio.

O técnico João Brigatti sabe que tem dois desfalques confirmados por suspensão: Orinho e Paulinho, expulsos diante do CSA, são ausências confirmadas. Marciel (lesão no tornozelo esquerdo), Roberto (problema no ombro) e Felippe Cardoso (pubalgia) também não tem presença garantida – os dois últimos, inclusive, já iniciaram trabalho de transição no gramado.

Em contra partida, três jogadores retornam de suspensão automática e ficam, ao menos, à disposição contra o Figueira. Trata-se de João Vitor, Nathan e Murilo Henrique.

Apesar de ainda nao ter esboçado a equipe titular, a provável Macaca que deve ir a campo tem Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Léo e Danilo Barcelos; André Castro, Nathan (João Vitor) e Tiago Real; André Luís, Murilo Henrique e Júnior Santos.

Em 12º lugar com 15 pontos, a Alvinegra busca manter o bom retrospecto como visitante na Série B para subir na tabela e encostar no pelotão de frente.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)