Transferência de Edinho ao Atlético-MG rende R$ 1 milhão ao Guarani

0
1.786 views

A diretoria do Guarani tem motivos de sobra para comemorar. Afinal, a negociação entre Fortaleza, Edinho e Atletico-MG foi sacramentada com sucesso e rendeu R$ 1 milhao aos cofres campineiros.

O Bugre detinha 50% econômicos do meio-campista, adquirido pelos mineiros mediante pagamento de multa rescisória. A transação foi confirmada pelo presidente do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, e pelo próprio atleta.

O jogador defendeu as cores do Alviverde entre 2016 e 2017 em 12 jogos e fez parte do elenco vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Na época, sua contratação foi sugerida pelo técnico Marcelo Chamusca.

Vale destacar que esse dinheiro surge em um momento inesperado pela diretoria do Guarani. Com a transação concretizada, o Alviverde ganha mais força no mercado para contratar reforços.

A tendência é que o presidente Palmeron Mendes Filho acerte a chegada de, pelo menos, um centroavante, caso o vínculo de Anselmo Ramon não seja renovado, um atacante de beirada e um zagueiro para a sequência do ano.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Matheus Dantas)