terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Destaque / Após gol marcado, Murilo Henrique se credencia por disputa no meio-campo da Ponte

Após gol marcado, Murilo Henrique se credencia por disputa no meio-campo da Ponte

O gol marcado por Murilo Henrique, aos 18 minutos do segundo tempo, de fora da área, no empate com o Oeste, no Moisés Lucarelli, criou nova interrogação na cabeça de João Brigatti. Agora, com boa participação e bola na rede, o meio-campista se credencia a disputar, de igual para igual, posição na Ponte Preta.

O jogador de 23 anos tem apenas quatro participações com a camisa da Alvinegra, após passagem pelo Linense, todas entrando na etapa complementar, mas parece pedir passagem. Isso porque o principal problema da Macaca, em toda a temporada, está na criação – média inferior de um gol por jogo e falta de um atleta que apresenta regularidade no setor.

Sob comando de Doriva, Tiago Real vinha atuando com a camisa 10, mas foi preterido por Lucas Mineiro, volante de origem, para ser o articular das jogadas contra o Rubrão. “O Murilo finaliza muito bem de fora da área e foi feliz em fazer o gol. Pode nos ajudar bastante”, disse o interino.

Real, presença constante nas últimas escalações, sequer foi acionado depois do intervalo. Na visão do ex-goleiro, há explicação plausível para isso. “A gente até procura usar as três mudanças, mas não vi que coubesse o Tiago ali. O time estava bem postado e fazendo cruzamentos. O problema foi que não tivemos a tranquilidade de finalizar em gol”, analisou.

A tendência é que, apesar do empate, o meio-campo formado por André Castro, Paulinho e Lucas Mineiro seja mantido para enfrentar o Goiás, na próxima terça-feira, às 21h30, novamente em Campinas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

A areia movediça da mediocridade vai matar o futebol campineiro

“Saía do futebol e faça outra coisa no jornalismo. O povo gosta é de comentário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *