Após perder espaço, Dimarzio se despede da Ponte e promete concorrer à presidência no futuro

0
1.913 views

Em comunicado oficial pelas redes sociais, Giovanni Dimarzio anunciou oficialmente que deixa a diretoria da Ponte Preta. Ele participará do processo de transição com a chegada de Abdalla Junior à presidência, mas não vai mais comparecer ao Majestoso a partir de janeiro. Dimarzio deixará o cargo de vice-presidente após um 2017 de afastamentos dentro do departamento de futebol e maior dedicação ao comercial da Macaca.

Dimarzio ingressou como responsável pelo programa de sócio torcedor em 2007 e depois alcançou o cargo de diretor social. Após a saída de Márcio Della Volpe, assumiu como vice-presidente na chapa de Vanderlei Pereira e se responsabilizou por diversas funções no departamento de futebol ao lado de Gustavo Bueno. No início, mediante a omissão de Vanderlei aos microfones, assumiu o papel de ser o intermediador entre diretoria e torcida via imprensa.

“Estou certo que ajudei direta e indiretamente a engrandecer a Ponte, trabalhei diretamente em conquistas, fiz tudo que estava a meu alcance”, escreveu Dimarzio em suas redes sociais. “Isto jamais ocorreu por conta do rebaixamento, até porque tenho certeza que já subiremos neste próximo ano assim como ocorreu em 2014, a Ponte é grande demais para estar na Série B”, completou.

Giovanni Dimarzio perdeu espaço em 2017 dentro das escolhas dentro do futebol e acabou escanteado neste setor. Segundo apurou a reportagem do Só Dérbi, tentou participar de forma mais ativa na escolha dos técnicos após demissões de Felipe Moreira e Gilson Kleina, respectivamente, mas não foi ouvido. O dirigente foi substituído nos holofotes por Hélio Kazuo e pouco apareceu para imprensa nos últimos meses. Agora, menos ativo na participação política do clube, ele quer se preparar para concorrer ao posto de presidente nos próximos anos.

“Tenho ainda o sonho de presidir nossa Macaca, pois acredito que ainda posso contribuir muito por ela, contudo neste momento meu caminho é outro e quem sabe daqui a quatro anos eu siga este caminho, no momento por questões pessoais e por ainda me achar muito jovem para exercer tal cargo prefiro esperar uma próxima gestão”, reiterou.

Vanderlei Pereira será substituído por José Abdalla Junior a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)