Após rebaixamento, reformulação atingirá mais da metade do elenco da Ponte Preta

1
1.311 views

A Ponte Preta vive um dos piores momentos desde o rebaixamento de 2013, após três anos na elite do futebol brasileiro e com uma guerra política em sua fase crítica. A crise pode fazer com que a Macaca passe por mais uma reformulação em seu elenco. Isso porque 18 jogadores possuem contrato com o término ao final desta temporada – a lista foi divulgada pelo Só Dérbi em setembro.

As mudanças devem atingir mais da metade do atual elenco de Eduardo Baptista – o treinador deve ficar para 2018. Além dos 18 jogadores mencionados, rescisões e negociações ainda são estudadas. É o caso do zagueiro Rodrigo. Contratado no primeiro semestre, o vínculo do atleta de 37 anos se encerraria apenas no ano que vem, mas após a expulsão contra o Vitória foi liberado e não voltará ao Majestoso.

Apenas o zagueiro Luan Peres, os volantes Elton e Wendel, além do atacante Léo Gamalho despertam interesse no departamento de futebol para a disputa do Campeonato Paulista. Alguns jogadores já encaminharam transferência para outros clubes. O lateral Nino Paraíba tem proposta do Santos, enquanto Marllon deve ser contratado pelo Corinthians. Fernando Bob e Artur voltam de empréstimo ao Internacional, além de Yago e Lucca que também serão devolvidos ao Timão.

A base do time titular para 2018 deve ser formada por Aranha, Luan Peres, Danilo Barcelos, Wendel, Elton, Léo Artur, João Vitor e Léo Gamalho. Os outros setores passaram por grandes mudanças e o futebol será reformulado com a montagem de um grupo mais barato. Emerson Sheik já não ficaria em caso de rebaixamento, porém a diretoria agora estuda a situação de Renato Cajá, que também tem contrato se encerrando depois da partida contra o Vasco, domingo, em São Januário.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Tá certo, o insucesso não significa que deve mudar todo mundo. Sempre tem alguns jogadores que se salvam em uma campanha desastrosa.