domingo , 19 novembro 2017
Home / Destaque / Aranha completa 200 jogos com a missão de acabar com oscilação na defesa da Ponte

Aranha completa 200 jogos com a missão de acabar com oscilação na defesa da Ponte

67 gols sofridos em 57 jogos na temporada. A defesa da Ponte Preta não é o ponto mais forte da equipe neste ano, mas tem um goleiro identificado e que tem a missão de acabar com a oscilação do sistema defensivo da Macaca. Aranha completou 200 jogos com a camisa pontepretana na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras em um momento que não queira estar vivenciando com o clube: a briga contra a zona de rebaixamento.

Sua estreia profissional foi em 21 de novembro de 2004 e sua primeira passagem terminou após brilhar na campanha finalista do Paulistão de 2008. Desde que voltou, em agosto do ano passado, foi titular absoluto na meta da equipe e completou 200 jogos na última rodada do Brasileirão. Ele é agora o terceiro goleiro com mais jogos pelo clube, atrás de João Brigatti (202) e Carlos Gallo (437 jogos).

Aranha não é unanimidade dentro da própria Ponte Preta, que não descarta buscar um novo goleiro para 2018. O nome de Marcelo Lomba foi ventilado no início da temporada, mas as negociações não evoluíram. O assunto é evitado para não desestabilizar o arqueiro titular e líder do elenco que segue na disputa para não voltar à Série B no ano que vem.

A Ponte Preta tem a 9ª pior defesa do Brasileirão. Revezando entre Marllon, Luan Peres e Rodrigo entre os zagueiros titulares, Aranha viu o desempenho do sistema defensivo despencar no segundo turno. A Macaca tem a terceira pior defesa do segundo turno. Sofreu 14 gols em 10 jogos, atrás apenas de São Paulo e Sport – ambos sofreram 15 gols neste período.

Aranha completará 201 jogos com a camisa da Ponte Preta neste domingo, diante do Avaí, no Majestoso, em mais uma oportunidade de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. A Macaca está na 17ª colocação com 32 pontos – um atrás do Vitória, primeiro time fora da degola.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

38277097562_7d2283611f_z

Mercado promete acirrar disputa por Bruno Nazário, mas prioridade é voltar para Europa

Um dos destaques da irregular campanha do Guarani na Série B é o meia Bruno ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *