Arquibancada: O jogo da Ponte Preta contra o Londrina também vale três pontos

0
1.457 views

A 21ª rodada se completou e deixamos o G4. Havia muitas possibilidades e resultados, por isso, era mais provável acontecer. Nada de anormal. O importante é que conseguimos colocar os pés, mesmo que temporariamente, no grupo dos melhores pela primeira vez desde a primeira rodada nessa Série B. Pode parecer pouco, mas é importantíssimo para um time em ascensão. Isso mostra aos jogadores que, apesar das dificuldades mais variadas, esse objetivo pode ser alcançado.

É impossível tirar o brilho do dérbi e tudo que ele carrega. A ansiedade para o sábado é grande e tem movimentado o Majestoso, as redes sociais, bares… isso é bom e injeta ainda mais adrenalina para o confronto histórico. Porém, o jogo mais importante é amanhã, frente o Londrina e que também valem três pontos. Vencendo, entramos definitivamente na briga pelo acesso.

Um ponto importante e pouco explorado é o comprometimento do técnico João Brigatti com a instituição. Vejo isso pelo fato de jogadores recém-chegados partirem para a partida assim que reúnem condições para isso. É fato corriqueiro no futebol as preferências tanto do comando técnico como dos atletas há mais tempo no elenco. Isso parece não ocorrer no nosso time. Demonstra habilidade no comando e pouca vaidade entre atletas. Quem ganha com isso é a Ponte.

Precisamos fazer outro bom jogo para, de fato, engrenar nessa Série B e deixar para traz alguns fantasmas que tem incomodado a torcida e, provavelmente, os próprios jogadores: a falta de sequência em bom nível e chancelar a permanência nas primeiras posições.

(análise: André Gonçalves/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)