segunda-feira , 18 junho 2018
Home / Destaque / Arquibancada: O time da Ponte Preta é limitado? Sim, mas aqui tem torcida!

Arquibancada: O time da Ponte Preta é limitado? Sim, mas aqui tem torcida!

Com o acesso aos mais variados campeonatos de futebol do mundo, por vezes, exigimos demais de nossos jogadores e da limitação que o dinheiro impõe a um clube como a Ponte Preta.

Sendo racional e tentando deixar o lado passional, pontepretanos e pontepretanas, vamos fazer um exercício? Quais seriam as chances da Macaca, com a falta de dinheiro que atravessa, contratar atletas que realmente resolvam nossas carências? Se for trazer apostas, melhor não trazer. E com o campeonato já em andamento em sua 10ª rodada, temos que, como torcida, abraçar aqueles que estão no elenco e levá-los até o final, acreditando no acesso.

Mesmo com toda limitação que apresentam, podemos fazer com que os jogadores acreditem e alcancem esse objetivo. Afinal, mesmo se houvesse grana, qual seria o tempo disponível para treinar e dar ritmo de jogo a um time em reformulação?

Macacada, o time é esse, não tem como fugir e, se vierem reforços, será o Fabiano e mais um, no máximo.
Além disso, os contratados são os menos culpados por erros da direção do clube.

Por isso, minha proposta à nação alvinegra é fechar com os jogadores e comissão técnica e incentivá-los até a última rodada, fazendo-os acreditar nessa possibilidade. Temos que estar junto deles, precisamos apoiá-los e encorajá-los ao nosso principal objetivo até o final da Série B.

Em novembro, no encerramento do campeonato, seja qual for a posição, poderemos cobrar forte os responsáveis por esses anos todos de marasmos e rebaixamentos.

(análise: André Gonçalves/foto: Heitor Esmeriz)

Veja Também

Disciplina da Série A2 segue, e Guarani tem o menor número de advertências na Série B

O elenco do Guarani dá mostras de que consegue entender o estilo de Umberto Louzer. ...

3 Comentários

  1. Timeco. Série C em 2019 para a aapp.

    • Não faz sentido um bugrino falar isso, pois o “timeco” bateu em nós no Brinco, e.somos nós bugrinos que disputamos 6 vezes a Série C recentemente

  2. Lendo esse discurso, alguém sabe responder quanto o CSA recebe para participar do campeonato?
    Com certeza recebe menos que a Ponte, inclusive de patrocínio, então chego a conclusão que a incompetência da diretoria é a responsável pela montagem desse time limitado que temos e a torcida tem que cobrar até o fim essa cambada que vive mamando na Ponte, principalmente o Abdalla e o diretor de futebol que vive escondido de tudo e de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *