segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Destaque / Arquibancada: Padrão de jogo mantido e Macaca evoluindo

Arquibancada: Padrão de jogo mantido e Macaca evoluindo

A Ponte visitou o Vila Nova e manteve seu padrão de jogo, o que mostra a evolução do time do técnico Doriva. O Vila Nova era o único time da Série B que havia conquistado quatro vitórias em quatro jogos pela segundona nacional. Havia muito tempo que a torcida da Ponte não via o time engrenar 4 partidas em alto nível.

O time conseguiu mostrar, nestes jogos, segurança, maturidade e concentração acima da média. Isso tem proporcionado ao torcedor a esperança em voltar à elite do Brasileirão. Se compararmos ao início da Série B, a evolução técnica e tática é visível. Em relação ao começo do ano, o ganho é absurdo. Entretanto, é igualmente notório que a falta de um meia e um centro avante mais acostumado a balançar as redes tem feito diferença em relação a transformar resultados bons em ótimos.

Felippe Cardoso tem muitas qualidades e tem se desgastado bastante durante os jogos. Acredito que sua evolução também dependa do ganho de experiência e, acima de tudo, confiança no seu futebol. Sou da opinião que, se o técnico Doriva fizer revezamento entre Júnior Santos e Cardoso no comando de ataque, ganharíamos mais força e, ao mesmo tempo, manteríamos o padrão de jogo.

Falando do jogo de hoje, vimos uma Ponte esperando mais as ações do adversário durante o primeiro tempo e tomamos conta do segundo tempo. Vejo que o apoio ofensivo dos laterais tem sido com qualidade. Ambos os lados têm bons cruzadores de bola e o meio de campo com André Castro tem mais segurança se comparado com Nathan.

Paulinho foi bem em suas funções, assim como Tiago Real que correu o jogo todo e teve uma boa saída de bola ao ataque. O miolo da zaga tem mostrado que está se entrosando com Renan Fonseca e Reginaldo. Enfim, o mais importante é que o time está ganhando corpo e confiança. Claro que as vitórias são importantes, mas como ela não veio o futebol apresentado agradou bastante e o resultado foi muito bom.

(análise: André Gonçalves)

Veja Também

A areia movediça da mediocridade vai matar o futebol campineiro

“Saía do futebol e faça outra coisa no jornalismo. O povo gosta é de comentário ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *