Em jogo de pouca inspiração, Ponte Preta e Vila Nova empatam sem gols pela Série B

0
957 views

No domingo de Dia das Mães, Ponte Preta e Vila Nova não saíram do zero em duelo disputado no Serra Dourada, em Goiânia, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a igualdade, os campineiros ocupam a décima posição, com sete pontos, enquanto o Tigre caiu para a vice-liderança com 13.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, 19, às 16h30. A Macaca recebe o Atlético-GO, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com portões fechados, por conta da reforma no gramado do Moisés Lucarelli, enquanto o Tigre visita o Oeste, na Arena Barueri.

PRIMEIRO TEMPO:

Apesar de ter tido o retorno de três titulares, o time de Doriva pouco agrediu. As principais oportunidades construídas foram em bolas aéreas – em duas cabeçadas do zagueiro Reginaldo – e em arremates de longa distância com Felippe Cardoso. A tônica baseou-se em forte marcação no meio-campo para conter o ímpeto ofensivo do adversário.

A equipe da casa, por outro lado, chegou mais perto de abrir o placar, em testada forte de Elias, defendida por Ivan, e em cobrança de falta quase perfeita de Alan Mineiro, na qual a bola beijou o travessão. Mesmo com posse de bola superior, os goianienses não transformaram esse domínio em bola na rede.

SEGUNDO TEMPO:

O duelo no Serra Dourada caiu assustadoramente de nível na etapa complementar. Com muitas faltas e marcação e pouca bola, as equipes priorizaram não sofrerem no sistema defensivo e abdicaram de construir jogadas. Felippe Cardoso e Marciel tentaram em chutes de fora da área, mas não superaram Mateus Pasinato. Os comandados de Hemerson Maria não tiveram qualidade no meio-campo e sofreram com a falta de criatividade para fazer Ivan trabalhar.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA  0 x 0  PONTE PRETA

VILA NOVA – Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir, Alan Mineiro e Elias (Ramon); Mateus Anderson (Joãozinho) e Reis. Técnico: Hemerson Maria.

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reynaldo e Marciel; André Castro, Paulinho (Lucas Mineiro) e Tiago Real; André Luís (Júnior Santos), Danilo Barcelos (Roberto) e Felippe Cardoso. Técnico: Doriva

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Cartões amarelos: Gastón Filgueira, Reis, Wesley Matos, Mateus Anderson, Ramon e Rafael Santos (VIL); André Castro, André Luís (AAPP)

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia/GO

Público pagante: 12.997

Renda: R$ 1974.865,00

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Douglas Monteiro – Vila Nova)