Arquibancada Ponte Preta: Adeus, ano velho. Passe mais rápido, por favor

2
2.137 views

O ano de 2017 acabou com o pesadelo do rebaixamento. Veio a reboque a punição pela invasão de campo no jogo frente ao Vitória-BA. Achamos que o desastre pararia por aí. Mas como desgraça pouca é bobagem, veio 2018.

A nova temporada trouxe algumas verdades na Ponte Preta e uma delas foi a financeira com a irresponsável administração de Vanderlei Pereira, Giovanni Dimarzio e Hélio Kazuo, que estiveram à frente do clube entre 2014 e o final de 2017.

Desde a saída de Sergio Carnielli em 2009, todos os seus indicados ao comando do clube se elegeram por aclamação. Portanto, não há como negar sua interferência nas decisões dentro do clube e seu afastamento para “inglês ver”. O curioso é que – por incrível que possa parecer e inexplicavelmente – nenhum dos seus sucessores criou um plano de amortização da dívida junto ao manda-chuva. Não é estranho? Lá se vão quase dez anos desde seu afastamento.

Legalmente a Macaca não devolveu um centavo ao seu padrinho! Estranho que nem ele e muito menos os conselheiros do clube estão minimamente preocupados com isso. A dúvida é: onde vai parar o dinheiro da venda de jogadores como Clayson, Pottker, Matheus Jesus, Emerson, Ravanelli…

Como já disse, gostaria de ter aquela Macaca de 1996 de volta. Não me importaria a divisão desde que a dívida fosse a mesma. Mesma dívida, mesma divisão. A única coisa que mudou de lá pra cá foi a dívida. Estamos na Série A do Paulistão sim, mas a duras penas e cambaleando nos últimos dois anos.

Precisamos urgentemente de três vitórias e que 2018 termine o mais rápido possível . Espero que, em 2019, as coisas tomem novos rumos pelos lados do Majestoso. A torcida merece coisa melhor do que estamos vendo.

(análise: André Gonçalves/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

2 Comentários

  1. Mesa do conselho e diretoria executiva, se preparam para receber cavalos na reuniao de hoje,
    Socios, conselheiros , e torcedores que nao concordam mais com os desmandos do presidente de honra, e com a incompetencia da atual diretoria,
    Se organizaram para comparecer na reuniao de hoje do conselho deliberativo, para protestar contra todos que la estao hoje,
    Principalmente, contra o presidente de honra, que vem ano a ano, acabando com as liderancas da Ponte Preta, e enchendo o conselho quase que na sua maioria de amigos, parentes e ex funcionarios de suas empresas, porem poucos pontepretanos de alma nao se entregam e lutam pelo bem do clube, e por querer o bem do clube, serao recebidos como verdadeiros animais na noite de hoje, ja que foi montado um vedadeiro curral na frente do estadio, para recepcionar os verdadeiros pontepretanos, nao irei me surpreender se o diretor membro do PCdoB, nao traga novamente segurancas do sindicato de SP para bater na torcida, mas hoje , espero que a midia esteja de olho

  2. Esse é o retrato dos últimos 22 anos. Muito bem colocado. E tudo isto sob a aprovação de um conselho que vem sendo alienado. Hoje por eexemplo muitos daqueles c9nselheiris que são eleitos e tem direito de cobrar não fazem nada. Parece até estarei compromissados com o grande gestor que não largar a Ponte Preta por nada.