Arquibancada: Vitória importante em São Luís e caras novas no Guarani

0
891 views

O resultado do primeiro turno se repetiu em São Luís, e o Guarani venceu o Sampaio Correa fora de casa, por 2 a 0, com gols de Matheus Oliveira e Bruno Xavier, estreante no Bugre. A vitória poderia até ter sido maior, considerando a quantidade de gols que deixamos escapar. Entretanto, não podemos desvalorizar sua importância.

Agenor também foi estreante nessa partida e já poderíamos antecipar essa decisão de Louzer após a derrota de virada para o Fortaleza no sábado anterior. Os donos da casas não marcaram nenhum gol, mas também não houve lance perigoso que exigisse mais do goleiro e mostrasse que ele pode tomar o lugar de Oliveira.

O bom resultado deixa tanto a torcida quanto o time mais confiantes e muda o clima para os próximos jogos. Especificamente essa semana que antecede o Dérbi, tal sentimento é crucial.

A preparação para o próximo sábado já começou. O Guarani ainda enfrenta o Atlético-GO na terça feira e é a chance que a torcida bugrina tem para apoiar o time antes do confronto dia 25, que assim como no primeiro turno contará apenas com a torcida mandante.

Essa é a semana de demonstrar ainda mais a paixão alviverde, desfilar com o manto, reunir a família bugrina (que pode ou não ser de sangue) e se preparar para o maior clássico do interior. É semana de catimba!

Avante, Bugre!

(análise: Flávia Vasconcelos/foto: Letícia Martins – Guarani Press)