Prestes a voltar, Felippe Cardoso completa três meses fora da Ponte Preta

0
1.247 views

Felippe Cardoso é nome ausente das escalações da Ponte Preta há três meses. Sem atuar desde 19 de maio, na derrota para o Atlético-GO por 3 a 1, em Bragança Paulista, o atacante teve lesão no púbis e ainda não tem prazo definido de retorno à equipe. No momento, participa da transição e deve voltar a ser relacionado nas próximas semanas pelo técnico João Brigatti.

O condicionamento físico do atleta de 19 anos é questionado desde o começo do ano, quando teve contrato renovado até 2022. Em março, sofreu lesão e desfalcou a Macaca durante a fase de grupos do Campeonato Paulista. Na sequência, no Troféu do Interior, competição da qual a Macaca sagrou-se campeã, ele também não pode jogar por novo problema.

Nesse último período inativo de Cardoso, são 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates, quatro derrotas e 22 gols marcados. Na temporada, o jogador contribuiu com quatro bolas na rede – Ituano, Novorizontino, Botafogo e Criciúma – em 22 partidas.

O possível retorno do camisa 9 é mais uma opção para a comissão técnica no setor. O sistema ofensivo, aliás, vem em viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro, com nove gols anotados em três partidas. André Luís é o goleador máximo da Alvinegra nos pontos corridos com sete, enquanto Júnior Santos, até então questionado pela falta de pontaria nas finalizações, tem seis. A dupla ganhou, recentemente, companhia de Hyuri e Victor Rangel, contratados nas últimas semanas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)