Arquivos para recordar a voz e o estilo de Dionisio Pivatto

0
348 views

Dionísio Pivatto marcou a crônica esportiva de Campinas. Sua memória deveria ser preservada, assim como de outros locutores. Infelizmente, ele foi pela ausência de zelo e de memória da própria cidade em querer preservar os seus acontecimentos e personagens.

Por três semanas, a reportagem do Só Dérbi buscou arquivos sonoros que demonstrassem o estilo e o trabalho do narrador falecido no dia 24 de abril de 1988. Fomos salvos pelo abnegado Sérgio Berretini, fã número 01 de Pivatto e que enviou dois arquivos que dividimos agora com os internautas.

O primeiro é de sua época no Rádio de Ribeirão Preto. São oito minutos referentes a um jogo do Botafogo contra o Londrina, realizado no dia 04 de maio de 1980. Já é possível constatar o estilo, os jargões e os bordões que lhe consagrariam em Campinas.

Outro arquivo refere-se a pré-jornada do dia 06 de março de 1998, quando estreava na Rádio Educadora, na partida contra o Botafogo, em que o Alviverde ganhou por 5 a 0. Participam Serginho Freire, Mário Filho, Claudemir Castanheira e José Ribeiro.

Aqui a primeira parte da pré-jornada:

A segunda parte você ouve aqui:

Se novos arquivos forem descobertos com narrações de Dionísio Pivatto basta entrar em contato por eliasaredesjornal@gmail.com que eles serão incluídos neste post.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)