Ataques não funcionam e Ponte empata com Red Bull no Majestoso

0
951 views

Ponte Preta e Red Bull Brasil empataram em 0 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, no encontro dos campineiros pela sexta rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. O confronto foi fraco, com pouquíssimas chances de gol. Mesmo assim, o resultado privilegiou a Macaca, que assume o segundo lugar do Grupo D com o tropeço do Santos para a Ferroviária.

As duas equipes mostraram muitas dificuldades para criar chances de ataque, a ponto de o primeiro tempo terminar sem nenhum chute ao gol. Quando a Ponte Preta começou a mostrar as suas armas, foi a vez da pontaria se apresentar como problema para o time da casa.

Na saída para o intervalo, o destaque do jogo até então eram as defesas. De um lado, Yago e Marllon cumpriram muito bem os seus papeis, anulando as investidas do Red Bull. Do outro, os volantes do Toro Loko acabaram com qualquer tentativa do meio-campo da Macaca de criar jogada ofensiva.

A segunda etapa começou melhor. Os dois times apareciam com perigo na bola parada. Lucca, responsável pelas cobranças, deu chances a Yago, Pottker e Jesus, mas todas sem sucesso. A grande chance apareceu aos 15 minutos. Após tabela na grande área, Lucca levantou para Pottker, este ajeitou para Clayson, que parou no goleiro Saulo.

Com a equipe previsível dentro de campo, Felipe Moreira apostou na entrada de Ravanelli no lugar do vaiado Clayson. A única boa chance que surgiu a partir desta alteração foi com William Pottker, que recebeu livre de marcação na marca do pênalti, mas isolou e o 0 a 0 se arrastou até o apito final.

O próximo compromisso da Macaca será diante do Linense, fora de casa, na próxima quarta-feira.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Yago, Marllon e Artur; Fernando Bob (Jadson), Matheus Jesus e Lucca (Erick Salles); Clayson (Ravanelli), Lins e Willian Pottker. Técnico: Felipe Moreira

RED BULL BRASIL – Saulo; Lucas Taylor, Luan Peres, Willian Magrão e Thallyson; Alison, Nando Carandina (Milton Junior – depois Dener), Elvis (Nixon) e Filipe Souto; Misael e Elton. Técnico: Alberto Valentim

Cartões Amarelos: Clayson (Ponte Preta); Filipe Souto (Red Bull)

Juiz: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Renda: R$ 42.400,00

Público: 4.245