Atividade do Guarani tem desfalque de dupla titular; Louzer faz dois testes no time

0
1.026 views

A penúltima atividade do Guarani antes de embarcar para Londrina, onde enfrenta o time da casa nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio do Café, contou com ausências importantes.

O goleiro Oliveira, titular nos últimos cinco jogos, sentiu desconforto e, por opção do Departamento Médico, foi preservado para que o problema não piorasse.  Caso semelhante ocorre com Rafael Longuine. O meio-campista, autor de dois gols na vitória em cima do Brasil de Pelotas, foi poupado do treinamento de terça-feira e não esteve em campo com os demais companheiros. A princípio, a dupla não é tratada como dúvida e deve ser relacionada para a viagem até o norte paranaense.

O camisa 10, inclusive, antes do confronto com o Figueirense, havia se queixado de dores na coxa em razão do desgaste de partidas. Vale lembrar que o armador ficou longo tempo inativo após sequer ser inscrito pelo Santos nas competições do primeiro trimestre. Caso os jogadores sejam desfalques, Passarelli e Guilherme são as alternativas imediatas da comissão técnica bugrina.

Com Rondinelly suspenso e Marcão de volta ao banco, Louzer ainda tem uma dúvida: o lado esquerdo de ataque. Erik foi testado no começo da semana, mas Denner e Kauê ganharam minutos agora. O volante, aliás, já foi testado na função em alguns jogos da Série B e não rendeu, até perder a posição na rodada passada. O atacante cedido pelo Palmeiras, por sua vez, ainda não ganhou nenhuma chance entre os iniciais desde que desembarcou em Campinas.

A tendência é que o Guarani entre em campo com Oliveira (Passarelli); Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine (Erik) e Denner (Kauê); Bruno Mendes.

A definição do time titular acontece na manhã desta sexta-feira, antes da viagem ao território paranaense. Com 26 pontos, o Alviverde tem três a menos em relação ao Figueirense, primeiro integrante do G4 da Série B.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)