Renan Fonseca lamenta demora para mudar espírito e pede vitória para fechar turno

0
1.137 views

Com dificuldades no início da Série B, a Ponte Preta demorou para engatar uma sequência de vitórias nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Capitão da equipe e um dos líderes do elenco, o zagueiro Renan Fonseca – formado nas divisões de base Macaca – lamentou a demora para que o time mudasse o seu espírito na competição.

“O espírito da Série B é um pouco diferente, um jogo mais truncado e disputado com muita força física. Na Série A, se você deixar o atacante finalizar, é gol. Na Série B, abaixa um pouco essa parte técnica, mas o jogo é mais disputado e brigado. Acredito que demoramos um pouco para sentir isso, fomos um pouco amorosos e encontramos dificuldades no início do campeonato”, afirmou.

Cumprindo a última partida de punição após um torcedor atirar um rojão no Moisés Lucarelli no empate contra o Oeste, a Macaca vai enfrentar o Avaí, em Araraquara na última rodada do primeiro turno. Com muitas dificuldades atuando sem torcedor no seu estádio e agora longe de Campinas, o defensor pediu uma vitória para a equipe encerrar bem a primeira parte da competição.

“A campanha como mandante é fundamental para conquistar o acesso. A maior dificuldade do primeiro turno tem sido jogar com portões fechados e fora de Campinas. Isso não é desculpa, mas atrapalha. O fator casa é muito importante. Os dois jogos na Arena da Fonte Luminosa nos complicou ainda mais, mas vamos tentar superar as adversidades e fechar o primeiro turno com vitória”, projetou.

Novamente lesionado, Tiago Real é ausência confirmada. Questionado sobre isso, Renan elogiou o atleta e falou que desfalques são normais em um campeonato longo. “O Tiago é um grande jogador, uma grande pessoa, um líder na equipe e por isso precisamos de elenco grande e qualificado. Durante a competição é normal suspensão e lesão”, minimizou.

Para fechar o turno com os três pontos, a Ponte Preta recebe o Avaí , quinto colocado dos pontos corridos, no próximo sábado, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)