Atlético-MG entra na briga com o Corinthians e pode contratar zagueiro da Ponte Preta

0
1.080 views

Após ter feito um bom Campeonato Paulista pela Ponte Preta e um primeiro turno de segurança, o zagueiro Marllon, que pertence ao Cianorte, pode defender o Atlético-MG na próxima temporada. O jogador de 25 anos também desperta interesse do Corinthians. O contrato de Marllon no Majestoso termina em dezembro. As informações foram divulgadas pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmadas pela reportagem do Só Dérbi.

O mais certo é que o futuro de Marllon está longe da Ponte Preta. Apesar da boa temporada, ele perdeu espaço com Eduardo Baptista e foi para o banco de reservas. Com Rodrigo lesionado, pode voltar diante do Fluminense, mas ficou insatisfeito com o banco de reservas. O atleta se reunirá com seus empresários após a disputa do Brasileirão para discutir o que é melhor para a sua carreira: São Paulo ou Belo Horizonte.

O interesse do Corinthians é mais antigo. Como a reportagem informou após a final do Paulistão, o técnico Fábio Carille ficou encantado com a postura do jogador na decisão diante da equipe corintiana. O desejo pela contratação de Marllon aumentou após a incerteza sobre a permanência do zagueiro Pablo na equipe de Itaquera.

Agora é a vez do Atlético-MG entrar na briga pelo jogador. A equipe reestruturou o departamento de futebol e quer reformular o elenco após um 2017 decepcionante em praticamente todas as competições que a equipe disputou. O sistema defensivo do Galo também decepcionou. Nem mesmo o capitão Leonardo Silva foi poupado das críticas. O jogador foi indicado pelo novo diretor Sérgio Sette Câmara.

Carioca, Marllon fez a base no Cruzeiro em 2008, mas foi revelado pelo Flamengo dois anos depois. Rodou pelo futebol carioca vestindo as camisas de Duque de Caxias e Boavista antes de chamar a atenção do Rio Claro. Ainda passou por Santa Cruz, Capivariano e ganhou reconhecimento nacional atuando no Atlético-GO – na equipe campeã da Série B com Marcelo Cabo em 2016. Está na Ponte Preta desde o início do ano e fez 51 jogos pela Macaca.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)