Avaí 2 x 1 Guarani: pressão, boa produção e o desgosto de ver o ponto escapar por entre os dedos

0
325 views

Em partida intensa e disputada até os últimos momentos, o Guarani teve boa produção mas perdeu do Avaí por 2 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A despedida será no sexta-feira, às 21h30 contra o Juventude, em casa.

Disposição e muita velocidade foram requisitados implantados pelo Guarani desde os primeiros minutos. Um trabalho feito especificamente no lado direito, em que Pablo e Junior Todinho eram os protagonistas. O ponto surpreendente era que como visitante oferecia o contra-ataque ao Avaí, que saía na cara do gol várias vezes e provocava boas defesas do goleiro Gabriel Mesquita.

Mas as falhas defensivas falaram mais alto aos 24min, quando em cobrança de escanteio, o zagueiro Alemão livrou-se da marcação de Didi e aproveitou-se da saída enrolada de Gabriel Mesquita para cabecear para as redes.

O gol contrário acordou o Guarani, que passou a pressionar e gerou chances perigosas, sendo que as principais foram um chute de Pablo na trave e de Junior Todinho no travessão. Sem contar que as infiltrações de Rickson que deixavam o oponente em quadro delicado.

O time catarinense continuava apostando nas falhas defensivas e quase foi agraciado no final do primeiro quando após um escanteio, o goleiro Gabriel Mesquita tirou uma bola quase em cima da linha.

O segundo tempo chegou e o Avai buscou trabalhar a bola para forçar faltas e explorar as jogadas áreas. O que não contava era com a eficiência ofensiva bugrina, que chegou ao empate aos 07min. Após troca de passes, Rickson acionou Junior Todinho dentro da área, e o seu chute recebeu o desvio do zagueiro Alemão e para deixar tudo igual.

O ritmo do jogo caiu de produção, mas o Guarani ainda teve oportunidades, especialmente pela criação de jogadas ofensivas coordenadas por Junior Todinho, mas aos 40min o gol do Avaí quase surgiu e Jonathan parou nas mãos de Gabriel Mesquita. Aos 45min, Jó conclui na trave para o Avaí e o Guarani viu a cabeçada sair para fora. E aos 51min, Rafael Costa perdeu gol feito e no contra-ataque o Jonathan meteu para as redes e assegurou três pontos que dão esperança de acesso. (Elias Aredes Junior- André Palma-Avai FC)