sábado , 17 novembro 2018
Home / Destaque / Avaliação médica vai determinar futuro de Luís Fabiano na Ponte Preta, diz Abdalla

Avaliação médica vai determinar futuro de Luís Fabiano na Ponte Preta, diz Abdalla

Uma avaliação a ser realizada pelo Departamento Médico nos próximos dias vai definir o futuro de Luís Fabiano na Ponte Preta. O centroavante trata lesão no joelho desde meados de abril e terá situação examinada antes de qualquer conversas de negociação.

“Essa questão está ligada ao DM. Ele vai passar por uma avaliação e estamos esperando os resultados dos exames para saber por mais quanto tempo a contusão vai persistir. Depois disso, vamos pensar no aproveitamento dele. A nossa preocupação é com o bem estar dele. Teve uma lesão complicada que poderia deixá-lo com sequela. Se ficar apto fisicamente, o clube está de portas abertas”, explicou o presidente José Armando Abdalla Júnior, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

A tendência era que a situação fosse resolvida em julho, depois de o jogador passar duas semanas na Europa, com paradas em Espanha e Portugal, para curtir a família e resolver assuntos particulares que ficaram pendentes da passagem pelo Sevilla.

Entre os diretores do Departamento de Futebol, todavia, as expectativas não são nada positivas em relação ao seu retorno aos gramados. De acordo com Marcelo Barbarotti, executivo de futebol, a possibilidade é bem pequena, razão pela qual a cúpula alvinegra nunca contou com a presença do atleta no elenco de João Brigatti para o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Ele ainda sente fortes dores no joelho. As reclamações, infelizmente, são constantes. Nós nunca contamos com o Luís, não fizemos nenhuma projeção a respeito da possibilidade volta ao clube. A presença dele no Departamento Médico não impede – e nem impediu – a busca por jogadores da posição no mercado”, assegurou recentemente.

Apesar do pessimismo com a recuperação, a diretoria tem consciência de que, mesmo com 50% das condições físicas, ele estaria acima do nível técnico da segunda divisão nacional e seria fundamental para ajudar a Ponte Preta no retorno à Série A.

Fabuloso não atua oficialmente desde 05 de novembro de 2017 e, caso consiga voltar às atividades, precisará passar por etapas importantes – ritmo de jogo e trabalho com bola – antes de ser escalado.

Luís Fabiano é formado na base campineira e defendeu clubes importantes do futebol brasileiro e do Velho Continente. Em sua primeira passagem, entre 1998 e 2000, atuou em 80 partidas e marcou 26 gols. Em seguida, o camisa 9 passou pelo Rennes (FRA), São Paulo – onde também se tornou ídolo -, Porto, Sevilla, retornou ao Tricolor Paulista e atuou no Tianjin Quanjian (CHN) antes de ir ao Cruz Maltino.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)

Veja Também

É impossível ignorar a dignidade de André Luiz com a camisa da Ponte Preta

Nesta avalanche de esperança vivida pela torcida da Ponte Preta nesta reta final da Série ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *