Bola parada prevalece e Guarani arranca empate

0
1.372 views

O Guarani conseguiu arrancar um empate na tarde deste sábado. Jogando no Estádio Antônio de Almeida, em Tombos, o time bugrino não conseguiu impor seu jogo e ficou no empate por 1 a 1, contra o Tombense. A partida valeu pela segunda rodada da competição.

O Guarani tinha começado a Série C com uma bela goleada por 4 a 0, para cima do Guaratinguetá, mas desta vez, foi tudo bem diferente. O Tombense foi infinitamente superior, mas um vacilo no final possibilitou o empate ao Guarani.

Com o tropeço, o Guarani chegou aos quatro pontos e se manteve na liderança Grupo B ao lado do Macaé. O Tombense chegou aos dois pontos e segue sem vencer.

PERDIDO
O Guarani começou o jogo perdido em campo, preso na marcação dos donos da casa, além de não conseguir com criatividade e errando muitos passes. Logo aos cinco minutos, Ferreira errou aos afastar a bola, que sobrou para Daniel Amorin. O atacante mandou uma bomba, mas errou o alvo.

As principais chances do Tombense eram pelas laterais, e foi de uma delas que saiu o primeiro gol. Aos 18 minutos, Carlos Magno cobrou escanteio, Conrado subiu mais que todo mundo e desviou para o fundo das redes, abrindo o placar da partida. Os atletas do Bugre reclamaram do lance, afirmando que tinha sido tiro de meta e não escanteio.

Mesmo após levar o gol, o Guarani não conseguia sair para o jogo, e ainda tentava se defender. Aos 28 minutos, André Krobel avançou pela direita, em liberdade, e mandou um canudo para o gol. A bola tirou tinta da trave.

MELHOROU, MAS…
Na etapa final, o Guarani melhorou na mesma medida que o Tombense relaxou, e por isso, o time de Campinas conseguiu criar sua primeira chance na partida. Aos oito minutos, Dênis Neves cruzou, Fumagalli cabeceou firme e Darley fez bela defesa.

O Guarani até teve mais posse de bola no segundo tempo, mas a criação passou longe do time de Campinas, que não conseguia oferecer perigo aos donos da casa. Tudo se manteria igual, mas o erro do atacante Leandro Aguiar possibilitou o empate.

Aos 41 minutos, Leandro Aguiar fez falta. Fumagalli foi para a cobrança, Leandro Amaro apareceu na área, desviou de cabeça e fez o do Bugre.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a terceira da Série C, o dois clubes voltam a campo no sábado. O Tombense joga em casa novamente, a partir das 15h30, e vai receber o Macaé. O Bugre segue viajando, desta vez até Caxias o Sul, onde encara o Juventude, às 18h.

(crônica de autoria de Thiago Rovedo-Especial para o Só Dérbi)

FICHA DO JOGO

Tombense: Darley; André Krobel, Jorge Luiz, Matheus Lopes e Rudinei; Bileu, Conrado (Leandro Aguiar), Doriva e Carlos Magno (Gelson Melo); Daniel Amorim e Wangler (Carlos Henrique). Técnico: Moacir Júnior.

Guarani: Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Evandro, Lenon (Alex Santana), Edinho (Everton), Fumagalli e Deivid (Renato Henrique); Pipico. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gol: Conrado aos 18 minutos do primeiro tempo; Leandro Amaro aos 4i minutos do segundo tempo;

Renda e público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Wangler, Doriva e Leandro Aguiar (Tombense); Fumagalli (Guarani)

Cartão vermelho: Leandro Aguiar (Tombense)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)Local: Estádio Antônio de Almeida, em Tombos (MG)