Brasil (RS) 1 x 0 Ponte Preta: Gilson Kleina terá muito trabalho. E como!

2
1.370 views

Com uma atuação apática e sem inspiração, a Ponte Preta perdeu do Brasil de Pelotas por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira à noite no estádio Bento Freitas, em Pelotas e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 27 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será sábado contra o Coritiba, às 16h30, no Majestoso.

Rafael Longuine foi poupado e o drama de sempre aconteceu. Um time estático, lento e pior: desorganizado. A Macaca tinha dificuldades em tramar as jogadas mais simples e ficava no sistema de marcação da equipe gaúcho, que tinha na dupla de zaga formada por Bruno Aguiar e Heverton os seus principais líderes. Ofensivamente, Murilo Rangel era a principal opção, tanto para cavar faltas, como para criar oportunidades.  Mesmo assim, a etapa inicial não exibia nada diferente do que se esperava.  “”Nosso time é mais técnico, mas eles estão muito fortes. É tentar sair dessa força deles para fazer um gol e tirar o zero do placar”, afirmou o atacante Marquinhos no intervalo.

Coincidência ou não, enquanto recebiam instruções no vestiário, o clube confirmou no twitter o retorno de Gilson Kleina. Ato contínuo, o desempenho melhorou na etapa final. Primeiro pela melhoria ofensiva de Diego Renan, em que o atacante Roger teve oportunidades mas não passou por Carlos Eduardo.

Felipe Moreira tentou sair da mesmice ao apostar em Everton e Alex Maranhão para melhorar a produção ofensiva. Foi castigada em um lance isolado aos 31min. Ricardo Luz bateu o escanteio e Bruno Aguiar surgiu de trás para cabecear e inaugurar o placar.

No restante do tempo, como um autentico lutador de boxe limitado, o Brasil de Pelotas segurou o tempo e impôs nova derrota a Alvinegra, que agora precisa de, no mínimo, 37 para chegar ao acesso.

(Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Vou repetir mais uma vez minha opinião, o objetivo da Ponte é apenas se manter na Série B e não perder os dérbis, nada de ilusões e elucubrações. Para isso tem que alcançar os 47 pontos.

    Esse papo de acesso não existe, não vamos nos iludir. Ademais, pra que subir? Tendo orçamento minúsculo frente as 12 equipes “grandes” vai fazer vexame igual ao Avaí e CSA que subiram ano passado e ano que vem estarão na B de novo. Por exemplo, a folha de pagamentos mensal do Corinthians equivale ao orçamento anual da Ponte na Série B.

    Aquilo que aconteceu com Kleina ano passado muito provavelmente não se repetirá. O time vai se arrastar oscilando até o final da Série B.

  2. Esse Everton que veio da Tombense mostrou, em 2 jogos que veio do banco de reservas, mais futebol que Tiago Real em um ano. E Matheus Vargas precisa parar de reclamar do árbitro em cada lance, está sem gás por isso. Reginaldo precisa acordar, deixar de ser molenga. Marquinhos só serve se for pra ir driblando pro ataque, ser mais ousado. No geral, o problema da Ponte é que só joga quando quer. Que Gilson Kleina seja mais ambicioso que eles