Estevam Soares, saída de jogadores, protesto de torcida. O furacão não tem hora para acabar no Guarani

4
2.702 views

O Guarani passou por um novo furacão na tarde de terça-feira, dia 27. Uma sucessão de acontecimentos deixou ainda mais aprofundada a crise, que será colocada a prova a partir desta quarta-feira, às 19h15, contra o Londrina, no Brinco de Ouro, em jogo válido pela última rodada do turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

As surpresas começaram com o anúncio de Estevam Soares como novo diretor de futebol remunerado. Após o trabalho no Batatais pela Copa Paulista, o novo cartola chegou com discurso de paz e harmonia . “A hora é de a torcida nos ajudar. Se queremos nos mantermos na Série B, é hora de união. Não há outro remédio. Se vamos conseguir, a gente não sabe. Os cinco segmentos têm de dar o melhor para que consigamos nossos objetivos e fazer o melhor”, disse o novo dirigente.

Estevam Soares ainda teve que encarar um protesto de torcedores no lado externo do Brinco de Ouro e que acabou no gramado. “Quanto às manifestações da torcida, tem direito. Este não é o momento, porém, para isso. Não é hora de acuar jogador. Ainda não vi, em 47 anos dentro do futebol, profissional entrar para perder. Pode perder porque ambiente esteja ruim. Não é hora de pressionar”, apelou.

Além das mudanças estruturais e de bastidores, o Guarani ainda viu a saída de Xandão, que saiu com saldo negativo perante a torcida e Bruno Silva, que fez apenas um jogo com a camisa bugrina e como não resolveu a sua situação contratual com o Vasco da Gama não teve o seu compromisso continuado.

Misture tudo isso uma bela pitada de duvida e tensão pois ainda não foi definido o nome do novo treinador para os jogos do segundo turno. Ah! Ainda tem o movimento da oposição que deseja a exclusão de Palmeron Mendes Filho do Conselho de Administração, o que vai esquentar a reunião do Conselho Deliberativo marcado para esta noite. É, o furação não passou no Brinco de Ouro.

(Elias Aredes Junior)

4 Comentários

  1. Elias apesar de tudo acho que o saldo de hoje foi positivo. Chegada de um diretor de futebol,identificado com o clube. Saida de dois jogadores que apenas inchavam o elenco. Apenas essa “conversa” da torcida acho que não acrescenta nada.

    Obs: Bruno Silva não fez nenhum jogo pelo GUARANI, como você cita no texto.

  2. O que adianta cobrar de quem não tem culpa? e mesmo que tivesse, jogadores não vao aprender a jogar melhores do que conseguem, existe a limitaçao técnica
    Deveriam cobrar sim de quem merecia,quem contratou, quem contou mentira o ano todo dizendo que o planejamento esta ótimo..pessoas tais como os diretores de futebol os dirigentes e ate mesmo aqueles que pagaram churrasquinhos e deram estacionamento na epoca de eleicão, agora que acordaram para a realidade vão culpar a cama que os deixaam dormir todo esse tempo.
    Cria vergonha na cara. Agora e preparar o enterro

  3. Um furacão que vem pra arrumar, que venha sempre…

    Saída de Xandão – certo
    Rescisão com Bruno Silva – certo, tem outros zagueiros, basta procurar

    Chegada do Estevam – Acredito que seja uma boa escolha…

  4. Pressão da torcida???? kkkkk Um de cueca rosa e calça arriada, outro com camisa da Chapecoense, e mais uns 2 ou 3 fazendo número, todos delinquentes que deviam estar trabalhando nesse horário