Brigatti revela treino longe de Campinas e vê time diferente desde o dérbi no Brinco

0
1.122 views

Em semana de dérbi, qualquer comportamento pode fazer a diferença, seja para o mal ou para ou bem. Seguindo tal premissa, o elenco da Ponte Preta realizou duas atividades com portões fechados à imprensa desde que retornou de Londrina. Entretanto, engana-se quem pensa que os dois treinamentos foram realizados no Estádio Moisés Lucarelli, palco da partida deste sábado.

Na quinta-feira, data em que o técnico João Brigatti definiu os titulares para enfrentar o Bugre, a delegação alvinegra saiu dos holofotes da imprensa para ter mais tranquilidade e menos assédio e saiu de Campinas – o local, todavia, foi mantido sob sigilo.

“Não treinamos aqui na quinta-feira, acabamos saindo de Campinas. Precisávamos de privacidade para definir o time, principalmente com pouco tempo de trabalho entre um jogo e outro”, revelou o treinador pontepretano.

Então auxiliar de Doriva no clássico do primeiro turno, disputado em 05 de maio, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Brigatti enxerga mudanças significativas desde a escalação na vitória por 3 a 2. Em meio à irregularidade na Série B do Campeonato Brasileiro – péssima campanha como mandante e ótima na condição de visitante -, o comandante destacou o forte elenco que tem atualmente.

“É um time totalmente diferente, com elenco bem mais fortalecido, em uma crescente no campeonato. Vamos trabalhar em cima dos pontos fortes do adversário e tentar explorar as poucas fragilidades do Guarani”, frisou.

As principais mudanças encontram-se no meio-campo. De maio para cá, o setor passar por modificação importante e a tendência é que todos os jogadores da posição sejam modificados.

Na oitava posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Guarani – quinto colocado – neste sábado, ás 16h30, no Moisés Lucarelli.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)