Brigatti valoriza empate com Oeste, admite carência do elenco e aguarda lesionados

0
936 views

Apesar de a Ponte Preta ainda não saber o que é vencer como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, João Brigatti enalteceu o ponto conquistado diante do Oeste, no Moisés Lucarelli. O cenário preocupante – 16ª colocação, a um da zona de rebaixamento -, entretanto, parece não preocupar o técnico interino, que adotou tom otimista em entrevista coletiva.

“Esse ponto vai fazer diferença no futuro. Isso nos dá a tranquilidade de conversar com os jogadores. Precisamos valorizar o espírito da equipe, todos foram guerreiros, mas falta muita coisa e os ajustes exigem tempo. A tabela sempre preocupa. Temos que tomar cuidado para não entrarmos no Z4. Há, ainda, muito campeonato e não podemos dormir no ponto”, avisou.

Além da competitividade demonstrada em campo, o ex-goleiro elogiou o comportamento do time depois do intervalo, quando estava em desvantagem no marcador. “O jogo foi muito difícil. Infelizmente, no primeiro tempo, os nossos atacantes ficaram estáticos e isso atrapalhou. Na etapa final, conseguimos triangulações e fizemos chances de gol. Houve muita entrega. Todos estão de parabéns”, analisou.

Brigatti também opinou a respeito das peças que tem à disposição e reconheceu que o elenco carece de jogadores mais tarimbados para brigar pelo acesso à elite do futebol nacional, principal objetivo da temporada – a diretoria está próxima de acertar com o lateral-direito Ruan, ex-Internacional, e segue na caça de um camisa 10. “Como falei no final do Paulista, a Série B é difícil. Não requer qualidade, e sim força. Porém, a Ponte Preta precisa se qualificar para ter opções dentro de campo. Faltam nomes no mercado, mas, com certeza, vamos trazer reforços para melhorar a equipe”, prometeu.

Com quatro mudanças em relação à derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís, o interino não contou com André Luís, vetado de última hora, para enfrentar o Rubrão. O atacante foi desfalque por pancada no pé e é esperado pela comissão técnica para participar da partida contra o Goiás, na próxima terça-feira, 05, em Campinas. “Perdemos o jogador por contato físico e foi barrado. Vamos ter mais opções no próximo jogo. Estamos no caminho certo”, ponderou.

Quem também pode retornar à equipe é o lateral-esquerdo Orinho, em reta final de tratamento de lesão muscular na coxa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)