Bruno Nazário vira dúvida no Guarani e Vadão traça alternativas

0
923 views

O técnico Vadão ainda não sabe se poderá repetir a escalação dos últimos jogos na partida entre Guarani e ABC, sábado, em Natal, pela 11ª rodada da Série B. Precisando vencer para retomar a liderança da competição, ele ganhou a dúvida de um dos seus principais jogadores. Com dores no pé, Bruno Nazário será reavaliado antes da viagem e pode ser poupado para a ‘final’ contra o Juventude. A comissão técnica já começa a trabalhar com alternativas no meio-campo e não descarta a utilização de três volantes.

A ideia é dar proteção ao meio-campo e não se expor como ocorreu nos jogos contra Vila Nova, no Serra Dourada, e Santa Cruz no Arruda. Richarlyson ainda não tem condições ideais de jogar 90 minutos e para não queimar uma alteração, Vadão pode apostar em Betinho. Se optar por prosseguir com o esquema 4-2-3-1, Claudinho aparece como favorito a ficar com a vaga de Bruno Nazário. Mas, Caíque, Juninho e Luiz Fernando também são alternativas.

O desejo de Vadão é contar com Bruno Nazário para não perder a qualidade e velocidade no passe. O camisa 11 é o principal desafogo do time e um dos poucos que conseguem acelerar o contra-ataque com velocidade. Quando optou por substituí-lo no jogo contra o Náutico, o Guarani perdeu velocidade e ganhou em cadência com a entrada de Luiz Fernando.

Com 10 jogos disputados, o Guarani soma 19 pontos e se vencer reassume automaticamente a liderança da Série B. O Juventude venceu o Goiás na última terça-feira por 3 a 0 e está com 22 pontos em 11 jogos, mas com o mesmo número de vitórias do Bugre (com um jogo a mais). Na 12ª rodada, os dois times se enfrentam no Alfredo Jaconi.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)