Capitão da Macaca assume responsabilidade de construir nova vida contra o Santos

0
1.364 views

Em 2015, o volante Elton viu seu companheiro de setor, o atual colorado Fernando Bob, carregar  a responsabilidade de exercer o cargo de capitão da Ponte Preta. Novo ocupante da função, Elton já passou por poucas e boas até chegar ao status de capitão da equipe, uma função que espera ter utilidade nesta quarta-feira contra o Santos, no Estádio Moisés Lucarelli.

Uma lesão no pé afastou o jogador do futebol por quase um ano. Ele retornou ao time no meio do ano passado, quando reassumiu a titularidade, sendo peça importante na campanha do ano passado. “Tá tudo no começo. Nunca tinha sido capitão. Estou gostando”, revelou o atleta, que entendeu que a responsabilidade aumentou. “Faz parte. Tem sempre os dois lados da moeda. Jogador tem que gostar de pressão”, vaticinou.

Elton tem consciência de que o time entrará contra o Santos sob pressão para apagar a má atuação na derrota para o Oeste por 3 x 1 na estreia do Paulista. O jogo no Majestoso marcará o reencontro da Ponte Preta com seu torcedor.

O torcedor pontepretano, aliás, que inicia mais uma temporada desconfiado com o desempenho do time, que perdeu peças importantes. O Santos entra também com um peso extra, já que decepcionou na estreia empatando por 1 x 1 contra o São Bernardo, na Vila. “Nós jogadores preferimos jogos grandes assim. Quando enfrentamos equipes menores a marcação é muito forte, não dá pra jogar. O Santos é uma equipe que marca forte, mas deixa jogar”, afirmou o atleta que demonstra autocrítica e confiança na volta por cima. “Sabemos que precisamos melhorar bastante e contra o Santos já dá pra mostrar que melhoramos”, finalizou Elton.

(artigo escrito por Paulo do Valle)