quinta-feira , 18 outubro 2018
Home / Destaque / Casa fechada: Louzer ajusta defesa, e Guarani é vazado só em três jogos no returno

Casa fechada: Louzer ajusta defesa, e Guarani é vazado só em três jogos no returno

O antigo problema virou solução para as dificuldades do Guarani. Antes ponto falho da temporada, o sistema defensivo cresceu de rendimento na virada do turno na Série B do Campeonato Paulista e, no momento, é o setor mais regular da equipe.

A melhora na zaga pode ser explicada por algumas razões. Umberto Louzer, após as falhas individuais de Oliveira e Edson Silva, promoveu as estreias de Agenor e Fabrício Dornellas, duas das últimas contratações da diretoria para o restante da temporada. O goleiro e o zagueiro, ao lado de Kevin, Philipe Maia e Pará, deram conta do recado e diminuíram o número de gols sofridos na competição.

Nas oito rodadas do returno, o Bugre só foi superado em três oportunidades: nas derrotas para Fortaleza (3 a 2) e Goiás (2 a 0), além do empate com o CRB em 1 a 1. O time de Campinas passou invicto nas vitórias sobre Sampaio Corrêa (2 a 0), Atlético-GO (2 a 0) e Juventude (1 a 0), assim como nos empates sem gols com Ponte Preta e Criciúma. No geral, são 29 gols sofridos.

Para o compromisso diante do CSA, rival direto na luta pelo acesso, neste sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, a linha defensiva será repetida: Agenor, Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará.

Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Números no gramado demonstram fragilidade do Boa Esporte. O Guarani vai aproveitar?

Lanterna da Série B com 26 pontos, o Boa Esporte tem um rendimento critico nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *