CBF define: pela segunda vez no século 21, Dérbi campineiro será no período da manhã

4
1.003 views

A Confederação Brasileira de Futebol publicou no final da tarde desta terça-feira mais dias e horários para a Série B do Campeonato Brasileiro e definiu que o dérbi número 194 será às 11 horas da manhã do dia 10 de agosto.

A data definida tem alguns componentes. Em primeiro lugar será na véspera do aniversário da Macaca, celebrado no dia 11 de agosto. Em conversas privadas com a reportagem do Só Dérbi, os dirigentes pontepretanos admitiram que caso o clássico fosse definida nesta data (o que se confirmou) seria um fator excedente de pressão sobre os jogadores.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

É a segunda vez neste século que o principal clássico do interior ocorre no período da manhã. A primeira foi no dia 23 de fevereiro de 2003, quando o Guarani venceu por 3 a 1 diante de um público de 8803 e com a presença das duas torcidas.

O dérbi do turno inicial da Série B de 2019 terá apenas a presença de torcedores pontepretanos.

(Elias Aredes Junior)

4 Comentários

  1. Elias A redes , você está cometendo um engano! Houve um outro Dérbi e 2011, no Brinco no Período da manhã . Onde naquela oportunidade a Ponte Venceu por 3×0…Dois gols do Renato Cajá e um gol do Ricardo Jesus ..Série B.

  2. Não vejo pressão alguma nos jogadores da Ponte por ser véspera de aniversário do clube, pensando do outro lado os Gs tb estarão pressionados a ganhar pelo mesmo motivo.

Deixe Um Comentário