Chateado com as críticas, Jussani evita falar de renovação e comemora volta por cima no Guarani

0
1.088 views

Quando a derrota aparece na vida do Guarani – e tem sido comum nos últimos três meses -, Diego Jussani logo é citado como um dos culpados por boa parte dos torcedores. Com justiça ou não, o zagueiro passou por um momento de transição ao ser colocado como quinta opção para o sistema defensivo, mas agora com a chegada de Lisca retomou a confiança da comissão técnica e voltou a se firmar como um dos líderes do grupo bugrino.

Contratado em janeiro, Diego Jussani é o terceiro atleta com mais partidas pelo Guarani na temporada. Com 45 jogos pelo Bugre, ele perde apenas para Lenon e Evandro. Formou dupla de defesa com Genílson na Série A2 e no começo da Série B, mas com as chegadas de Ewerton Páscoa e Willian Rocha perdeu espaço após uma série de críticas.

Jussani foi para o banco de reservas após a derrota para o Brasil de Pelotas, fora de casa, pela 20ª rodada, quando o técnico ainda era Vadão. Quando Marcelo Cabo chegou, definiu a ordem dos titulares: Ewerton Páscoa, Willian Rocha, Léo Rigo, Phelipe Maia e depois Jussani. A intenção do treinador carioca era poupar o defensor das críticas recentes e dar oportunidade ao jovem Léo Rigo, mas não funcionou. Com Willian Rocha lesionado, Rigo entrou na partida contra o Paraná e o Bugre foi goleado em casa por 4 a 0. Era a hora de optar pela experiência e Jussani receberia uma nova oportunidade.

“Eu fiquei de fora durante três jogos e me senti muito chateado, mas com vontade de trabalhar ainda mais para recuperar meu lugar. Eu sei que fiquei acomodado durante um período, mas nunca perdi o foco e quando tive a oportunidade agarrei. Eu encarei como um chacoalhão e aprendi. Agora estou de volta e sei que ainda vou fazer a torcida reconhecer meu trabalho”, disse Jussani. Ele atuou como titular nos últimos seis jogos do Guarani. Participou das últimas três partidas com Marcelo Cabo e também atuou nos três primeiros jogos com Lisca.

Com contrato se encerrando no final de setembro, Diego Jussani – que tem passagem pela Ponte Preta -, ainda evita falar do planejamento para a próxima temporada. O atleta afirma que as críticas não vão pesar na escolha por renovar, mas que o futuro do Guarani no Campeonato Brasileiro será primordial. “Eu penso primeiramente em deixar o clube na Série B. Meu foco está em conseguir a pontuação necessária. O meu telefone ainda não tocou, mas sigo com a cabeça tranquila e sei que reconhecem meu profissionalismo aqui dentro”, enfatizou.

Ainda sem saber quem será seu companheiro de defesa, Diego Jussani é peça confirmada na partida de sábado, contra o Goiás, na sequência da Série B. O Guarani tenta manter ou ampliar a vantagem de três pontos para a zona de rebaixamento e busca a segunda vitória consecutiva na competição. O provável Bugre tem Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Ewerton Páscoa e Salomão; Baraka e Pablo (Willian Rocha); Bruno Nazário, Fumagalli e Richarlyson; Caíque.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)