quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Artigos/Opinião / Coluna Arquibancada: Ainda existe esperança para o Guarani?

Coluna Arquibancada: Ainda existe esperança para o Guarani?

É possível conquistar o acesso?

Para responder essa pergunta, vamos primeiro analisar o fator número.

A matemática e as tão comentadas estatísticas estão rodada após rodada analisando friamente os cálculos e apontando candidatos ao título, ao acesso e ao rebaixamento.

Pois bem, em 8° lugar, com 49 pontos ganhos e há 5 pontos de distância do G4, o Bugre acumula aproximadamente 4% de probabilidade de conquistar o sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro.

Ressaltando que tais estáticas são a matemática em si, apenas cálculos e mais cálculos que resultam em uma porcentagem.

Dito isso, vamos agora analisar o fator futebol, o que acontece dentro das 4 linhas, envolvendo emoção, raça, entrega, muito mais do que números.

Restam 4 confrontos, são eles contra: Figueirense, Paysandu, Brasil de Pelotas e Londrina. É difícil conquistar 12 pontos em 4 partidas e encerrar essa sequência de 4 jogos com 100% de aproveitamento?

Sim, não vamos ser hipócritas, é muito difícil. Mas também não vamos nos esquecer que não é impossível e o Guarani já mostrou que, quando há 1% de chance, tudo pode acontecer!

Serão 4 jogos que determinarão o ano de 2019 para o alviverde. Já estamos na primeira divisão do Campeonato Paulista, conquistamos uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano mas ainda há um sentimento de que podemos realizar mais um feito, o acesso à elite do Brasileirão.

Vamos sonhar, vamos torcer, jamais desacreditaremos enquanto houver alguma chance. Boa sorte a todos e lá vamos nós, para mais uma série de emoções vividas com o Guarani.

(Texto escrito por: Matheus Cruvinel)

Veja Também

O Guarani parece que não tem interesse em conhecer o seu torcedor. Uma lástima!

De maneira eficiente perspicaz, Marcos Ortiz, responsável pelo site Planeta Guarani, divulgou durante toda a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *